Não é a primeira nem a segunda vez que falamos sobre esse assunto, mas agora as evidências são mais concretas do que nunca. Conforme reportagem do portal IGN, Blake Jorgensen, Diretor de Operações Financeiras da Electronic Arts, declarou que Titanfall 2 provavelmente irá existir e, quando existir, ele será multiplataforma.

“No último ano, Titanfall foi exclusivo para Xbox; ainda não anunciamos, mas no futuro provavelmente faremos outro Titanfall,” disse Blake. “E provavelmente será mais abrangente do que uma única plataforma. Acredito que isso será muito positivo para nós.”

Blake não entrou em detalhes sobre uma possível janela de lançamento do jogo, mas disse que a Electronic Arts planeja lançar um shooter por ano. “Faremos um jogo de tiro em primeira pessoa por ano, mas não um Battlefield por ano,” disse Blake quando perguntado se a EA planeja anualizar sua franquia para competir com Call of Duty.

“Este ano fiscal será Battlefield Hardline, no próximo ano fiscal será Battlefront, e no ano seguinte provavelmente outro Battlefield ou, quem sabe, a sequência de Titanfall. É preciso fazer esse tipo de rotatividade para não correr o risco de cansar uma franquia.”

O primeiro Titanfall é exclusivo para plataformas da Microsoft, disponível para Xbox One, Xbox 360 e PC, e foi lançado em Março de 2014, mas os rumores de que uma sequência será produzida está circulando na internet há tempos.