Ainda quando Half-Life estava sendo considerado em formato episódico e todos nós ainda tínhamos esperança da franquia ser concluída, havia, de fato, um enredo que estava em construção pelos escritores na Valve. Marc Laidlaw, um dos principais roteiristas da franquia, vazou aquilo que poderia ter sido o plot do último episódio de Half-Life 2.

O site do escritor está sofrendo com o alto tráfego, como era de se esperar. O escritor contou a sinopse de tudo o que aconteceria no Episode 3 num formato de fanfic trocando o gênero de Gordon Freeman — mas ao ler, sabemos muito bem de quem se trata. Para quem quiser acompanhar, está aqui.

Pois bem. O jogo começaria com Freeman e os membros da Resistência atravessando a Antártica após seu avião ser derrubado pela força dos Combine. Após encontrar o navio contendo o Borealis, descobrem o que poderia ser umas das sequências mais memoráveis da franquia: a criação da Aperture Science estaria numa dessincronização com o espaço-tempo. Uma batalha seria travada entre a Resistência e os Combine.

Porém, o final, como sempre, seria bem ambíguo. Após a luta, os Vortigaunts salvariam Freeman o jogando numa timeline alternativa, Alyx indo embora com o GMan, dr. Judith Mossman morta e uma arma — o Borealis — que seria praticamente inútil contra os Combine. Ficaríamos boiando do mesmo jeito.

Mas foi isso que Laidlaw planejava. “Minha intenção com o Ep 3 seria apenas fechar o ciclo episódico em Half-Life 2”, disse Laidlaw numa entrevista. “Iria terminar com Gordon num espaço indeterminado, esperando para que o próximo jogo começasse. Um cliffhanger após o outro”.

Obviamente, não sabemos se isso não passava de uma fanfic. Laidlaw não trabalha mais com a Valve e Deus-sabe-lá quando veremos outro Half-Life.

Via: PC Gamer