O estúdio Dontnod, mesmo criador de Life is Strange, divulgou novos detalhes e um teaser de Vampyr, RPG em desenvolvimento na Unreal Engine 4 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Vampyr se passará em uma versão reimaginada da Inglaterra no início do século 20, onde os vampiros aterrorizam os habitantes na calada da noite. No entanto, há esperança: Jonathan E. Reid, um cirurgião militar de alta patente, voltou para casa para ajudar os moradores com suas necessidades.

Infelizmente, Jonathan, que também é um vampiro, vai precisar para se alimentar, e todos os personagens do jogo são vítimas potenciais de seu “desejo vampírico”. Cuidadosamente, o jogador deverá montar uma estratégia para alimentar-se: seduzir a sua vítima, estudar os seus hábitos, ou encontrar-se sozinho com a sua vítima em um beco escuro à noite.

Confira o que os desenvolvedores falaram sobre o jogo:

[infobox]

Seja cuidadoso com quem você escolhe para caçar, como eles vão embora para sempre, a morte de sua vítima vai impactar de forma significativa o mundo que o rodeia. Alimentando-se de sangue humano não apenas mantê-lo “vivo”; como também irá desbloquear novos poderes vampíricos para usar.

Haverá momentos em que a exploração e sedução não serão suficientes, e você vai precisar utilizar o sistema dinâmico de combate em tempo real do Vampiro. Ele combina combate corpo a corpo com a mecânica de tiro de longo alcance, além dos poderes de vampiro sobrenaturais. Você vai enfrentar vários tipos de inimigos: diferentes espécies de vampiros e criaturas, bem como caçadores de vampiros que querem caçar você com suas armas, ferramentas e armadilhas.

Em Vampyr, a sua saúde e a sua “energia”, que impulsiona seus poderes sobrenaturais, são uma a mesma coisa! Usando poderes irá drenar seu próprio sangue, dando-lhe uma vantagem na batalha, mas também deixando-o mais fraco. Você terá que encontrar uma maneira de se alimentar durante o combate para reabastecer sua força.

Vampyr também oferece um profundo sistema de crafting. Encontre e saqueie os materiais e componentes dos cadáveres de suas vítimas ou durante a exploração, a fim de criar e melhorar os instrumentos, armas corpo a corpo e armas de longo alcance, bem como munições especiais.

Decisões do jogador influenciam o destino de Johnathan, então escolha sabiamente.

[/infobox]

Vampyr será lançado somente em 2017 para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: VG247