Como prometido pela Microsoft, a empresa revelou oficialmente as especificações da versão mais potente do Xbox One, o Xbox Scorpio.

Divulgado pela Digital Foundry, podemos ver no vídeo um resumo dos hardwares do console que conta com as seguintes especificações:

  • CPU – Oito núcleos x86 customizadas com clock speed a 2.3GHz
  • GPU – 40 unidades customizadas com clock speed a 1172MHz
  • Memória – 12GB GDDR5
  • HD – 1TB
  • Drive Ótico – Blu-ray 4K UHD

O console usará uma versão aprimorada do CPU Jaguar da AMD, a mesma do Xbox One original e do PS4 e PS4 Pro. O clock speed do Scorpio é maior do que o do PS4 Pro, que é de 2.1GHz, e do Xbox One original de 1.75GHz.

Durante o vídeo podemos ver o apresentador jogando uma demonstração de Forza Motorsport 6 com clima dinâmico, maior quantidade possível de carros e clima dinâmico. Para o Xbox One rodar o jogo com essas configurações, mas em 1080p, era necessário o uso de 90% do poder do console. Já o Xbox Scorpio usa apenas 75% do seu poder para rodar isso, mas com a “pequena” diferença de fazer isso na resolução de 4K.

Além disso, em uma entrevista dada à Eurogamer, o Vice Presidente coorporativo do Xbox na Microoft, Mike Ybarra, disse que o Project Scorpio é “para um consumidor premium que espera ter a versão absoluta de seus jogos”. O site comenta o seguinte após a entrevista: “uma coisa parece clara: O Project Scorpio será mais caro que o PS4 Pro.”

Fonte: VG247