Edições anteriores: 2015 | 2014

Days Gone

A Bend Studios, desenvolvedora de jogos exclusiva da Sony, surpreendeu a todos na E3 2016 quando mostrou seu novo projeto, Days Gone. O título, que será exclusivo para PS4, contará a história de um motoqueiro solitário (mercenário/caçador de recompensas), que perdeu o seu amor em um apocalipse zumbi. Days Gone ainda não possui data de lançamento. Saiba mais…

Death Stranding

A saída de Hideo Kojima da produtora japonesa Konami era apenas uma questão de tempo. E, de certa forma, todos torciam para que isso acontecesse. Sem as amarras da Konami, Kojima teria total liberdade criativa para criar o jogo que quisesse. Em 2016, seu novo projeto foi anunciado. Trata-se de Death Stranding, jogo cercado de mistérios que terá alguns rostos famosos. Saiba mais…

Doom

2016 ficou marcado pelo retorno triunfal de um dos maiores clássicos do gênero FPS. Doom chegou pelas mãos da ID Software e mostrou como se faz um FPS de qualidade, com sangue e carnificina, tudo ao som de muito Rock ‘n’ Roll. Saiba mais…

Final Fantasy XV

O RPG mais icônico da Square Enix não poderia ficar de fora dessa lista. Final Fantasy XV chegou no final de 2016, dez anos após o seu anúncio. O jogo apresenta novas ideias e formas de gameplay, mas promete agradar tanto os fãs quanto os novatos. Saiba mais…

Gears of War 4

25 anos após a conclusão da trilogia original em Gears of War 3, o filho de Marcus Fenix retorna para protagonizar o incrível Gears of War 4. Pela primeira vez no PC, o jogo da Microsoft faz bonito, sem perder os fundamentos que tornaram a série original um grande sucesso. Saiba mais…

Ghost Recon Wildlands

Ghost Recon Wildlands é a próxima grande aposta da Ubisoft para 2017. O jogo terá o maior mundo aberto da franquia, campanha para quatro jogadores no cooperativo ou solo, e um cartel de drogas na Bolívia para ser destruído. Saiba mais…

God of War

Também anunciado na E3 deste ano, God of War, o novo jogo da saga de Kratos, será uma experiência totalmente diferente dos jogos anteriores. Com um Kratos mais maduro, barba estilo lenhador, e um filho para criar, God of War surpreendeu a todos com um dos trailers mais comentados de 2016. Saiba mais…

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é o próximo grande lançamento para PlayStation 4. No jogo você controla Aloy, uma jovem caçadora, que tenta descobrir como as máquinas se tornaram as criaturas dominantes nesse mundo pós-apocalíptico. Quais mistérios o passado da Terra esconde que ameaçam o futuro da humanidade? Saiba mais…

Injustice 2

Super-Homem, Batman, The Flash e outros super-heróis protagonizam uma batalha intensa em um dos trailers mais épicos de 2016. Injustice 2 deve chegar em 2017.

Red Dead Redemption 2

A sequência de um dos melhores jogos da geração passada está a caminho. Red Dead Redemption 2 foi anunciado no final deste ano e deixou todo mundo ansioso. Ainda há muito mistério permeando o enredo do jogo, mas uma coisa é certa: a Rockstar não vai nos decepcionar. Saiba mais…

Overwatch

Além de fazer ótimos jogos, a Blizzard é suprema na arte de fazer curta-metragens. Só Overwatch, ao longo de 2016, ganhou vários curtas contando as histórias de alguns dos personagens do jogo. No vídeo em questão, talvez o mais tocante deles, temos a história do Bastion. Saiba mais…

Spider-Man

Em desenvolvimento pela Insomniac Games (Ratchet and Clank, Sunset Overdrive), Spider-Man é o próximo jogo do herói queridinho do público. Spider-Man ainda não tem data confirmada, mas promete ser um ótimo título para jogos de heróis, assim como a série Arkham foi para Batman. Saiba mais…

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II foi anunciado na PlayStation Experience e deixou o público em êxtase. A continuação do jogo da Naughty Dog terá uma temática mais densa: falará sobre o ódio; e terá Ellie como protagonista. Saiba mais…

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Anunciado oficialmente na E3 deste ano, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos títulos mais aguardados para 2017. A Nintendo está fazendo um trabalho encantador, e certamente não vai decepcionar os fãs da série. Saiba mais…

Titanfall 2

Titanfall 2 amargou nas vendas, mas isso não faz do jogo uma decepção. Pelo contrário, a campanha foi muito elogiada pela crítica e faz do jogo da Respaw um dos grandes destaques do ano. O trailer em questão parece produção de cinema, ao som de “Bang Bang”. Saiba mais…

Bônus:

Battlefield 1
Final Fantasy XIV: Stormblood
Street Fighter V
The Division
Watch Dogs 2