Faaala, galera! É com muito prestígio, amor e dedicação (ui) que venho me apresentar como o novo editor/postador aqui do Jogazera. Me chamo Mateus e venho fazer parte das postagens diárias de notícias, artigos e reviews aqui com vocês. Vou fazer o possível pra honrar meu posto aqui para sempre trazer um material finíssimo. Mas então, vamos ao que interessa? Sei que vocês adorariam me conhecer mais (cof cof), porém vim trazer um post interessante aqui, abordando um assunto igualmente bacana.

Quantas vezes você já se deparou com aquela música SINISTRA (ou só muito boa) e você não fazia ideia de quem cantava? Assistia o trailer milhares e milhares de vezes por a música ser simplesmente muito boa? Pois é, eu aqui, em minha humilde estreia, peguei alguns artistas de emprestaram sua música para esses maravilhosos jogos, atuais ou não. Se liguem:

[separator type=”thin”]

Anna Ternheim

Silent Hill: Downpour, Alan Wake

[columns_row width=”two-thirds-and-third”]

annaternheim7



Bonitinha, hein? Anna nasceu em 31 de  maio de 1978, em Estocolmo, na Suécia. Possui atualmente  cinco discos em estúdio e vários singles.  Entrou no mundo da música ainda bem jovem e já ganhou Grammys por melhor artista feminina e  letrista. Ternheim emprestou sua música para os jogos Silent Hill: Downpour (2012) e Alan Wake (2010). As músicas “Off the Road” e “Words of Love” podem ser escutadas na rádio da nebulosa cidade de Murphy Pendleton e a música “No, I Don’t Remember” acompanhando a passagem de capítulos de Alan. As músicas combinam perfeitamente com os ambientes de ambos os jogos, trazendo aquele ar melancólico e angustiante marcantemente. Anna com certeza tem um ótimo talento para música e suas melodias são sensacionais. Acompanhe as músicas presentes nos jogos:

[/columns_row]

[separator type=”thin”]

Woodkid

Assassin’s Creed: Revelations, Dying Light

[columns_row width=”third-and-two-thirds”]


Yoann Lemoine nasceu em 16 de março de 1983 e atende pelo nome artístico de “Woodkid“. Yoann lançou vários singles e EPs desde 2011 e tem marcado presença no mundo musical pelo seu estilo dotado de um toque de música clássica e um emaranhado de folk. Wood ganhou mais notoriedade por sua música “Iron“, presente em no trailer de lançamento de Assassin’s Creed: Revelations (e em minha humilde opinião, aquele trailer é LINDO), seguido de um EP com o mesmo nome. Neste ano, desembarcou com seu primeiro disco em estúdio, denominado “The Golden Age“, contando com Iron e uma outra música, Run Boy Run, que estaria no trailer de apresentação do futuro jogo da empresa Deep SilverDying Light. Confira as respectivas músicas e trailers:


woodkid-i-love-you-brodinski-remix-02

[/columns_row]

[separator type=”thin”]

Nico Vega

Bioshock Infinite

[columns_row width=”two-thirds-and-third”]


FuryohFury


Embora seja uma banda que marcou presença em apenas um trailer, foi uma música sensacional para um jogo sensacional. As duas se combinam. Nico Vega é uma banda americana formada em Los Angeles, no ano de 2005 com fortes toques de Rock Alternativo. Tem apenas um álbum em estúdio (com o mesmo nome da banda) e vários singles e EPs. A música em questão que marcou presença no comercial de Bioshock Infinite na TV, Beast, tem um feeling incomum que te prende do começo ao fim da música, fator que fez par com o trailer apresentado e fazendo a banda se destacar mais no mercado pela hype que Infinite teve no mundo dos jogos. O álbum é excelente, mas “Beast” é espetacular. Logo abaixo você confere o comercial com a música e ela propriamente dita:

[/columns_row]

[separator type=”thin”]

The Heavy

Borderlands 2, Batman: Arkham City

[columns_row width=”third-and-two-thirds”]


Falando agora de uma mesma música que foi utilizada em dois jogos blockbusters. Imagina se a música não é daora, ein? The Heavy é uma banda de Indie Rock de 2007, formada em Bath, Inglaterra. Atualmente possui três álbuns de estúdio, sendo eles: “Great Vengeance and Furious Fire” (2007), “The House That Dirt Built” (2009) e “The Glorious Dead” (2012). Também possuindo vários singles e EPs. A música em questão está presente em The House That Dirt Built e se chama “Short Change Hero“, marcando pontos com trailers de Batman: Arkham City e Borderlands 2. A música por si só já é muito boa, mas o que a fez disparar foram, claro, esses tremendos jogos com trailers sensacionais. Fiquem com ambos os trailers:


the heavy

[/columns_row]

http://www.youtube.com/watch?v=4zvMtYLBtNw

[separator type=”thin”]

Bom, galeres, por hoje é “só”. Mais uma vez queria agradecer a todos da equipe por me deixarem fazer parte desse site do balacobaco e confiar em mim para fazer um serviço bacana no site pra trazer um material legal pra vocês. Espero que gostem das músicas e conheçam as bandas assim como eu fiz, e não me arrependo! Em breve trarei mais notícias e artigos desses aqui e muitos outros pra vocês.