Sabe aquela postagem inútil que serve para usarmos o site como um blog para falarmos sobre qualquer coisa relacionada a um jogo que a gente joga? Esse é um desses posts.

Decidi fazer um rank com as 5 melhores aberturas de jogos de luta, levando em conta apenas o que eu acho sobre elas e como elas me marcaram.

Então com essa breve explicação do que se esperar, vamos começar:

5º Lugar – Super Smash Bros

O clássico Super Smash Bros de Nintendo 64. A abertura que mostra os personagens das principais franquias da Nintendo se enfrentando marcou muito, não só por ter sido o começo de uma das maiores franquias no mundo dos games atualmente, mas pelo gameplay divertido para se jogar com os amigos.

4º Lugar – Tekken 3

A Namco sempre mandou muito bem em suas aberturas e Tekken 3 é um dos jogos que pode provar isso com uma abertura cinemática que passa toda a energia que encontramos na franquia Tekken até hoje.

3º Lugar – Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Basta assistir a abertura e você entenderá o motivo dela estar aqui. Todo o trabalho feito pela Capcom em montar esse incrível cenário onde os personagens de suas franquias enfrentam, estáticos, os personagens da Marvel, é de encher os olhos.

2º Lugar – Street Fighter X Tekken

O jogo pode não ter sido um dos melhores jogos de luta já feitos, mas acho que todos concordam que ele tem uma das melhores aberturas. Tanto pela trilha sonora que aumenta o hype para o jogo, quanto pelas incríveis lutas das duplas de Street Fighter enfrentando as duplas de Tekken. Destaque para as batalhas de M. Bison e Juri contra Jin e Ling Xiaoyu.

1º Lugar – Soul Blade

O que dizer sobre Soul Blade? Um dos mais clássicos jogos de luta e que deu origem à franquia Soul Calibur. Soul Blade traz uma abertura diferenciada pra época, com uma música que marcou toda uma geração que jogou jogos de luta no PSX.

Não tenho muito o que falar, apenas sentir.

Tem alguma outra abertura de jogo de luta que você gosta e não foi citada? Fale pra gente nos comentários!