Após um vídeo de gameplay vazado, finalmente temos algumas informações concretas a respeito do novo jogo da franquia Pokémon exclusivo para smartphones, Pokémon Go.

De acordo com a Niantic e a The Pokémon Company, responsáveis pelo game, conforme você caminhar, o seu celular irá vibrar indicando a presença de um Pokémon próximo a você. Tocar na tela lança a pokébola, que pode ser obtida, juntamente com outros itens, em uma “PokéStop”, espécie de loja in-game. Essas lojas ficarão em “locais interessantes”, como museus e monumentos, incentivando a exploração.

Alguns Pokémon ficarão restritos ao seu habitat natural; então, se você deseja capturar um tipo água, possivelmente o encontrará próximo a rios, praias ou lagos, por exemplo. Conforme você for jogando, irá subir de posições num ranking, o que permitirá acesso a novos Pokémon e melhores itens e pokébolas nas PokéStops.

Caso você capture o mesmo Pokémon várias vezes, aumentará as chances de que um deles evolua para o próximo estágio. E, assim como no jogo original, também será possível encontrar ovos de Pokémon e fazê-los chocar caminhando determinado número de passos. A ideia é que toda exploração possa resultar em alguma adição interessante ao gameplay, seja ela um novo item, Pokémon ou ovo.

Ainda não foi revelado se o jogo contará com um sistema de batalhas semelhante aos títulos originais da franquia; até o momento a Niantic revelou apenas um modo competitivo semelhante ao Ingress, seu outro jogo baseado em localização. Você escolherá uma entre três equipes e então designará algum de seus Pokémon para ocupar o posto em um dos vários ginásios espalhados pelo mapa. Se o ginásio estiver vazio, automaticamente passará a ser controlado por sua equipe, e caberá a você fortificar suas defesas e impedir que outros treinadores venham e o conquistem. Se ele não estiver vazio, você enfrentará a equipe que o controla e tentará tomar posse dele para o seu time.

Conforme revelado anteriormente, caso você não queira ficar checando o seu smartphone o dia todo para ver se há algum novo Pokémon ou evento na área, a Nintendo irá comercializar a Pokémon Go Plus, uma pulseira que se conecta com o seu celular por Bluetooth e o notifica por meio de uma luz de LED sempre que algum evento do jogo estiver acontecendo próximo a você.

pokemon go plus

Pokémon Go deverá ser lançado ainda em 2016, após um período de testes restrito ao Japão. Quais são suas expectativas? Deixe seu comentário!

_______

Via Engadget