Num anúncio bem surpreendente feito ontem, a Electronic Arts anunciou que seu jogo de mundo aberto baseado na franquia Star Wars foi cancelado. O projeto havia sido anunciado em 2017, junto com o fechamento da Visceral Studios (responsáveis por Dead Space). Antes do fechamento da Visceral, a ex-diretora de Uncharted, Amy Hennig estava comandando um outro game de Star Wars – linear e de ação/aventura.

Assim que a EA Vancouver tomou posse, o projeto inteiro foi reiniciado – apenas mantendo algumas artes de conceito – e transformado num jogo de mundo aberto. E, como você está lendo essa notícia, esse jogo também foi cancelado.

Não há motivos muito claros para o cancelamento, apenas o que foi reportado por Jason Schreier, do Kotaku, de que a EA precisaria de algum lançamento mais cedo para a nova geração de consoles (que deve estrear em 2020). Para acalentar as coisas, esse jogo estava em suas fases iniciais de desenvolvimento e nenhum staff foi demitido por conta desse cancelamento.

O que resta, então? Sabemos que a Respawn Entertainment, produtora de Titanfall, está produzindo outro jogo no mundo de Star Wars, chamado “Jedi: Fallen Order” e que deve ser lançado no final desse ano. Até lá, a EA não respondeu a nenhum pedido de comentário por parte dessas decisões.

Via Kotaku