Elden Ring foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 desse ano e tem como destaque a colaboração entre Hidetaka Miyazaki, criador de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, e de George R. R. Martin, famoso pela saga d’As Crônicas de Gelo e Fogo.

Em uma breve entrevista para a IGN, Miyazaki descreveu Elden Ring como um jogo de terceira pessoa de ação e RPG com tanto um cenário de fantasia, quanto um design similar a Dark Souls. Entretanto, ao contrário da série Souls que traz um mundo denso e conectado, Elden Ring contará com um mundo “mais aberto e vasto”.

Nunca antes em um jogo criado por Miyazaki você teve a opção de explorar o mundo aberto montado em um cavalo e encontrar inimigos enquanto explora o mundo. Isso prova que Elden Ring será de fato o maior jogo já desenvolvido pela From Software.

Além disso, Miyazaki comentou para não esperarmos cidades, paisagens urbanas ou NPCs como em Sekiro: Shadows Die Twice.

“Criar um novo tipo de jogo é um grande desafio para nós,” disse Miyazaki. “Se colocássemos cidades em cima disso tudo seria um pouco demais, então decidimos criar um jogo de mundo aberto focado no que somos os melhores em fazer.”

Elden Ring está em desenvolvimento desde o lançamento de The Ringed City, última DLC de Dark Souls 3. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para lançar para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: VG247