O vice-presidente executivo da Electronic Arts, Patrick Söderlund, anunciou essa terça feira (17) que está em processo de fechamento de um de seus estúdios, a Visceral Games.

A Visceral, famosa por ter desenvolvido os jogos da franquia Dead Space, está trabalhando em um jogo de ação e aventura do universo Star Wars desde 2013. O jogo prometia ter uma pegada similar a de Uncharted, com grande foco na história e com uma aventura mais linear.

Entretanto, a EA decidiu mudar um pouco o rumo das coisas.

De acordo com Söderlund eles estão “mudando o jogo para uma experiência mais ampla que permita mais variedade e agenciamento dos jogadores, apoiando isso na capacidade da nossa engine Frostbite e reimaginando elementos centrais do jogo para dar aos jogadores uma aventura Star Wars com maior profundidade e amplitude para explorarem.”

Futuro do jogo

Como era de se esperar, a EA está adiando o título, que tinha previsão de lançamento para o ano fiscal de 2019, para uma data indeterminada.

Com o fechamento da Visceral, o jogo passará a ser desenvolvido por uma equipe da EA Worldwide Studios, liderada pela EA Vancouver, que já vinha trabalhando no título.

O próximo título da EA sobre o universo Star Wars a ser lançado é Star Wars Battlefront 2, em desenvolvimento pela DICE para PlayStation 4, Xbox One e PC com lançamento previsto para 17 de Novembro.

Fonte: All Games Delta