A esperada E3 2016 está finalmente chegando. Como sempre, tem MUITA coisa que acontece por lá e fica meio difícil de saber no que prestar atenção pra não perder nenhuma grande novidade.

Ao longo dos últimos meses muita coisa já vem girando em torno da feira com vários rumores, “vazamentos” ou mesmo premieres, como a de Watch_Dogs 2, o que na minha opinião só aumenta o hype e a expectativa de termos mais informações ainda sobre nossos títulos favoritos.

Pensando nisso, resolvemos ajudar vocês e reunimos aqui uma megalista detalhando alguns dos jogos mais aguardados na E3, outros títulos que também merecem sua atenção, alguns dos rumores mais interessantes e, por fim, montamos uma lista com os horários e links para os streams disponíveis para você acompanhar a feira! Saca só:

Agents of Mayhem

Anunciado de surpresa no dia 06 de Junho, Agents of Mayhem é o mais novo jogo da Deep Silver, criadora de jogos como Saints Row, Wasteland e Dead Island. O que se sabe até o momento sobre o título é que se trata de um jogo de ação single-player com mundo aberto (tendo como cenário Seul, capital da Coréia do Sul), onde você poderá montar seu squad com até 3 agentes MAYHEM (de 12 existentes) para lutar contra as forças da LEGION. O jogo oferecerá sistema de skills e upgrades para os seus agentes, armas, equipamentos e veículos, bem como uma Base de Operações (ARK) também com sistema de upgrades. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, mas ainda sem data de lançamento definida, e novas informações devem ser divulgadas durante a E3.

» Site Oficial

 

Battlefield 1

Anunciado em 06 de Maio, Battlefield 1 se tornou rapidamente um dos jogos mais aguardados para 2016. Apesar do nome parecer estranho, a justificativa é o fato do jogo retornar às suas raízes utilizando a Primeira Guerra Mundial como cenário, mas com novos elementos interessantes, como já mostramos. E se não bastasse o hype em cima do jogo por si só, o buzz foi maior ainda graças justamente ao seu concorrente direto, que anunciou seu próximo jogo – Call of Duty: Infinite Warfare – e teve a uma das piores recepções da história no YouTube. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 com data de lançamento prevista para 21 de Outubro de 2016. Battlefield 1 deve ser um dos grandes anúncios da EA/DICE durante a E3, onde além de um novo trailer já prometido para o dia 12 também estará disponível para ser jogado.

» Site Oficial

 

Call of Duty: Infinite Warfare

Bom, no caso de você ter vivido os últimos meses em Marte, fique sabendo que o próximo jogo da série CoD entrou para a história como uma das piores recepções por um trailer no YouTube e, na data deste artigo, acumula incríveis 2.8 milhões de dislikes. De toda forma, Infinite Warfare deve ter bastante espaço durante a E3 – e eu estou superansioso para ver como o público irá reagir durante os anúncios. =D
O jogo está previsto para ser lançado em 4 de Novembro de 2016 para PC, Xbox One e Playstation 4.

» Site Oficial

 

Call of Duty 4: Modern Warfare Remastered

Apesar de ser um remaster, há muita gente animada com esse re-launch de um dos mais bem sucedidos CoD de todos os tempos – e há quem diga que tem mais gente animada com ele do que com o novo jogo da série. No vídeo acima, fica evidente que não se trata de apenas um relançamento, ao vermos o ótimo trabalho de remasterização que está sendo feito em comparação com o título original de 2007. O problema é que, segundo a Activision, CoD 4 MW Remastered só poderá ser adquirido comprando uma das versões especiais de Infinite Warfare, o que deixou muitos fãs revoltados. A expectativa que corre é se a péssima recepção do público ao Infinite Warfare fará  com que a Activision mude de ideia e decida vender o remaster também separadamente – algo que seria anunciado na E3. Mas por enquanto, CoD 4 MW Remastered lança junto ao seu irmão mais novo em 4 de Novembro de 2016 no PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Crackdown 3

Crackdown 3 é um jogo aventura de tiro em terceira pessoa a ser lançado pela Microsoft Studios com exclusividade pra Xbox. O terceiro título vem com a promessa de recuperar o brilho da série, que foi muito bem recebida na sua estreia mas recebeu duras críticas na continuação. Como noticiamos, o jogo vem sendo desenvolvido desde 2014, e no vídeo acima (de 2015) os desenvolvedores mostram uma das features mais aguardadas: mundo totalmente destrutível utilizando física real e processamento na nuvem. Apesar de estar listado para ser lançado em 2016 ainda não há data oficial anunciada, e como não houveram grandes novidades sobre o jogo nos últimos meses é de se esperar maiores informações durante a E3, em especial sobre a data de lançamento.

» Site Oficial

 

Dishonored 2

Anunciado na E3 de 2015 pela Bethesda e com previsão inicial para ser lançado no primeiro trimestre de 2016, Dishonored 2 sofreu atrasos e em Maio teve seu lançamento confirmado para 11 de Novembro de 2016. O jogo é do gênero ação/stealth em primeira pessoa e há muita expectativa se esta continuação conseguirá fazer o mesmo sucesso do original, lançado em 2012. Como o lançamento do jogo está bem próximo e o último vídeo dele continua sendo o trailer de 2015, é esperado que muitas informações e inclusive um gameplay esteja disponível na E3 deste ano.

» Site Oficial

 

Detroit: Become Human

Jogo que nasceu a partir de um tech demo apresentado na E3 de 2012 como noticiamos aqui, Detroit é um jogo de ficção científica produzido pela Quantic Dream e distribuído pela Sony com exclusividade para PS4. Como não houve novas informações sobre o jogo desde o seu anúncio em Outubro de 2015 espera-se que na conferência da Sony deste ano tenhamos boas novidades e talvez o anúncio da data oficial de lançamento.

» Site Oficial

 

Final Fantasy XV

O próximo capítulo da aclamada série foi anunciado em 2006 e de lá para cá houve muitos hiatos, mudanças e rumores, tendo a data oficial de lançamento confirmada apenas em março deste ano em um megaevento (assista ao vídeo completo aqui), que mostrou vários detalhes do jogo. FFXV será lançado em 30 de Setembro de 2016 para Playstation 4 e Xbox One e deve ser uma das estrelas da E3 (e talvez tenhamos novidades sobre a possível versão para PC).

» Site Oficial

 

Gears of War 4

O mais novo capítulo da série exclusiva para Xbox está previsto para ser lançado em 11 de Outubro de 2016. Recentemente, houve um BETA do Multiplayer disponível, mas foi avisado que toda a parte gráfica do jogo estaria totalmente fora da realidade do que teremos no lançamento, o que foi confirmado por um tweet de um dos desenvolvedores no último dia 08, mostrando uma notável melhoria gráfica nas versões internas de GW4:

É esperado que várias informações e gameplays sejam apresentados durante o painel da Microsoft na E3.

» Site Oficial

 

Ghost Recon Wildlands

Como noticiamos em MaioGhost Recon Wildlands é o mais novo título que carrega o nome de Tom Clancy. No estilo de tiro em terceira pessoa com open world, há quem diga que Wildlands pode ser considerado um mashup entre Far Cry, The Division e Just Cause. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 2017, e a expectativa é que seja uma das estrelas da Ubisoft na E3, com a provável divulgação da data oficial de lançamento.

» Site Oficial

 

Horizon: Zero Dawn

Anunciado inicialmente para 2016, Horizon recebeu um novo trailer (acima) recentemente ao mesmo tempo que foi adiado para 2017. Definido pela Sony como um “jogo de role playing e ação emocionante”, o título tem uma temática pós-apocalíptica 1000 anos no futuro em uma terra devastada, misturando elementos primitivos e tecnológicos. Dos criadores de Killzone, Horizon: Zero Dawn será lançado com exclusividade para PlayStation 4 em 28 de Fevereiro de 2017, e espera-se ver novas belas imagens durante o painel da Sony na E3.

» Site Oficial

 

Injustice 2

Como rumores datando de 2014, finalmente a sequência de Injustice: Gods Among Us foi confirmada e recebeu um trailer. O jogo desenvolvido pela NetherRealm será distribuído pela Warner Games com exclusividade para Xbox One e PlayStation 4 e é aguardado para 2017. No site oficial há um anúncio indicando que maiores informações sobre o jogo serão revelados no Twitch da NetherRealm às 21hs (Brasília) do dia 11 de Junho, sábado.

» Site Oficial

 

Mass Effect: Andromeda

Produzido pela BioWare e publicado pela EA, Mass Effect: Andromeda foi anunciado em 2015… e é isso. Pouquíssima informação foi revelada sobre o jogo até agora, além de que era esperado para 2016, mas teve sua previsão de lançamento adiada para 2017, então há boas chances de que seja um dos grandes anúncios da EA durante a E3. O título será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

» Site Oficial

 

Nioh

Desenvolvido pela Team Ninja (Dead or Alive, Ninja Gaiden) e distribuído pela Koei Tecmo, Nioh foi originalmente anunciado em 2004, mas passou por uma série de mudanças até finalmente ter um Alpha disponibilizado no início de 2016. O jogo é listado como um RPG de ação e tem sido definido como uma fusão entre Dark Souls e Onimusha. O jogo será exclusivo para PlayStation 4 e deve ter maiores informações e a data oficial (prevista ainda para 2016) reveladas durante a E3.

» Site Oficial

 

The Last Guardian

The Last Guardian deve ser um “show à parte” da E3 este ano devido a todo o hype em cima do jogo por estar em desenvolvimento há anos e só não ter sido cancelado por insistência dos fãs. O jogo está previsto para ser lançado ainda em 2016 com exclusividade para PlayStation 4 e esperamos grandes novidades durante a E3.

» Site Oficial

 

Titanfall 2

Anunciado em Abril deste ano, Titanfall 2 é um dos grandes lançamentos da EA esperados ainda para 2016. O teaser não mostra praticamente nada, mas já foi confirmado que o título poderá ser jogado durante a E3 e muitas novidades devem ser anunciadas. Há rumores indicando que Titanfall 2 será lançado no final de Agosto de 2016, apenas 20 dias antes do lançamento de Battlefield 1, mas isso ainda não foi confirmado pela EA. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

» Site Oficial

 

Watch_Dogs 2

Apesar de vários detalhes já terem sido revelados, é esperado que mais informações de Watch_Dogs 2 sejam mostradas deste que deve ser um dos grandes lançamentos da Ubisoft para o ano. O jogo terá uma série de evoluções em relação ao antecessor e a expectativa em cima dele está bem alta com o histórico da Ubisoft de “acertar a mão” sempre nas continuações das suas franquias. Previsto para ser lançado em 15 de Novembro de 2016, o jogo estará disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

» Site Oficial

 

Menções honrosas (jogos confirmados)

Além dos grandes títulos acima, há outros que merecem ser mencionados para ficarmos de olho durante a E3:

 

Rumores / Updates

Como sempre, há alguns updates que podem/devem ser citados e vários rumores que gostaríamos de saber novidades:

  • Updates sobre as DLCs de DOOM
  • Novidades sobre The Division (zzzZz)
  • Possível novo jogo da série Quake? (yes please?)
  • Um novo Red Dead Redemption?
  • A quantas anda Tekken 7
  • Resident Evil 7 vai sair?
  • E Cyberpunk 2077?
  • Quais os planos para Paragon?
  • O próximo Forza vai sair pra PC também?
  • Teremos alguma nova info sobre as controvérsias e rumores de um novo Crash Bandicoot?
  • Nintendo e seus mistérios sobre o novo Zelda e o NX
  • Dizem que há grandes chances da Microsoft anunciar um reboot de Battletoads.
  • Vai sair mesmo a continuação de Beyond Good & Evil?? (pleeaaase!)
  • Sério que estão trabalhando num Evolve 2? Serião?
  • E a Valve finalmente confirmando Half-Life 3 !!!!!!111!!!1! (just kidding)

 

Como acompanhar a feira pela internet

E para fechar, como sempre há vários streams disponíveis para acompanhar a feira em tempo real, e reunimos os principais aqui para você não perder nada! (Horários de Brasília)

Domingo, 12 de Junho

Segunda, 13 de Junho

Terça-feira, 14 de Junho

Quarta-feira, 15 de Junho

Quinta-feira, 16 de Junho

 

Ufa! É isso aí galera, espero que tenham gostado da nossa megalista! Estaremos acompanhando as novidades da E3 e postando nossas opiniões por aqui, fiquem ligados!