South Park: The Fractured but Whole é a sequência direta de South Park: The Stick of Truth, caracterizado como sendo um RPG de tema super-heróico. Diferentemente de seu antecessor, Fractured but Whole não está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, mas sim pelo próprio estúdio em São Francisco da Ubisoft, sua publicadora. Disponível futuramente para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo foi anunciado na E3 de 2015.

De guildas a Liga da Justiça/Vingadores

Quem já jogou Stick of Truth sabe o quão focado o primeiro jogo da franquia é no quesito medieval com espadas, arcos, machados, elmos, magias, skills e muitos outros. Pois na sua sequência, a brincadeira muda quando Butters resolve se tornar o super-vilão Professor Chaos e, dessa forma, todos abandonam suas armas gladiadoras e tomam posse de super poderes.

New Kid ascende novamente

Como era de se imaginar, o jogador terá o controle, mais uma vez, do nosso amigo New Kid (Sir Douchebag, Commander Douchebag, King Douchebag ou Dovahkiin para os mais familiarizados). Dessa vez, porém, o game irá se aprofundar na história do passado do protagonista, assim como qualquer bom conto de super-herói. Essas informações foram confirmadas por Trey Parker e Matt Stone, criadores da série South Park.

Sistema de combate

Como a maioria já sabe, South Park: Stick of Truth era um RPG baseado em turnos nos combates. Apesar de algumas pessoas não gostarem muito desse estilo por “demorar demais” ou “ser parado demais”, devo avisar-lhes que mesmo o jogo tendo adotado esse sistema, com certeza o mecanismo é muito dinâmico e não deixa a desejar, uma vez que após escolhidas as ações, os personagens agem de forma rápida e sem delongas na tela. South Park: Fractured but Whole terá o mesmo aspecto, não abandonando as suas raízes.

História

Além do foco no passado de New Kid, no trailer há uma cortesia contando qual será o enredo do jogo:

“Em South Park: The Fractured but Whole, os jogadores irão entrar no mundo de crimes de South Park com Coon e Amigos. Esse dedicado grupo de combatentes do crime é criado por Eric Cartman cujo alter-ego, o Coon, é meio homem e meio raccoon (guaxinim). Como o New Kid, os jogadores se aliarão a Mysterion, Toolshed (Armazém de Ferramentas*), Human Kite (Pipa Humana*), Mosquito, Mint Berry Crunch (Mordida de Baga de Hortelã*) e outros heróis para lutar contra as forças do mal enquanto Coon faz de tudo para que seu time possa se tornar o mais amado grupo de super-heróis na história.”

South Park: The Fractured but Whole ainda não tem data de lançamento, porém você já pode fazer a pré-venda do jogo no site oficial por R$ 129,00.

* Nomes traduzidos ao pé-da-letra para o português.