Uncharted 4: A Thief’s End é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa, exclusivo para o PlayStation 4. O jogo está sendo produzido pela Naughty Dog, responsáveis por The Last of Us, Crash Bandicoot e Jak and Daxter. Ele foi oficialmente anunciado durante a festa de lançamento do PlayStation 4, mas foi apenas na E3 2014 que o título final foi revelado.

Leia todas as notícias sobre Uncharted 4: A Thief’s End

Pouco foi revelado sobre o enredo do jogo, mas sabe-se que Nathan Drake e Victor Sullivan serão forçados a entrar, mais uma vez, no mundo dos ladrões. Alguns anos se passaram desde sua última aventura, então controlaremos um Drake mais velho e aposentado que se vê em meio a uma conspiração histórica relacionada a um tesouro pirata.

Gostou do trailer? Segundo a Naughty Dog o trailer que foi apresentado na E3 2014 estava rodando em tempo real no PlayStation 4 usando a engine do jogo. A empresa ainda afirma que o jogo rodará a 1080p e que estão trabalhando para alcançar uma taxa de 60 frames por segundo.

Uncharted 4 está nas mãos de Neil Druckmann e Bruce Straley, desenvolvedores de The Last of Us e Uncharted 2. Segundo eles, toda a experiencia adquirida através desses trabalhos criaram uma nova visão de como contar uma história, então podemos esperar que o jogo seja guiado pelos personagens ao mesmo tempo que mantem o ritmo agitado característico da franquia Uncharted.

Revendo o teaser que foi responsável pela revelação do título após as novas informações, fica ainda mais óbvio acreditar que o personagem/narrador interpretado por Todd Stashwick será o vilão de Uncharted 4, visto que o jogo terá uma trama mais pessoal e que seu personagem guarda um grande rancor.

Muitos acreditam que Uncharted 4: A Thief’s End seja o último título da franquia, mas apesar de ser apenas um rumor, Nolan North, a voz de Drake, declarou que gosta dessa ideia.

Eu gosto da ideia de nós pararmos no topo, então é melhor nós fazermos um trabalho incrível nesse… e ele já é ótimo.

Uncharted 4: A Thief’s End chega em 2015 exclusivamente para PlayStation 4 e sua pre-order já pode ser feita através da PlayStation Store por U$59,99 ou R$179,99.