Morrigan terá um papel significante na história do próximo RPG da BioWare: Dragon Age: Inquisition, mas ela não será uma das personagens que é possível adicionar à sua party.

Em Dragon Age: Origins, Morrigan era a Bruxa dos Selvagens, que se tornava uma das personagens importantes para a história do jogo. Muitos especularam sobre o papel de Morrigan após a aparição da personagem no trailer da E3 de Dragon Age: Inquisition.

“Isso irá desapontar muitas pessoas,” disse o diretor criativo de Dragon Age, Mike Laidlaw em uma entrevista para a GameInformer, “mas é importante nós sermos sinceros quanto a isso.”

O escritor David Gaider adicionou que Morrigan terá uma grande participação no terceiro Dragon Age.” Ela não uma figurante. Ela terá um papel significante,” ele disse, dizendo também que as escolhas dos jogadores no primeiro jogo afetarão Morrigan em Inquisition.

“[Morrigan] tem um papel humano nesta trama, que eu acho que pode surpreender algumas pessoas, porque só pode pensar nela como uma ferramenta para o enredo” disse Gaider.

Dragon Age: Inquisition será lançado em 2014 para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.