E parece que a Bethesda e id Software estão realmente empenhadas em devolver DOOM aos seus dias de glória seguindo a receita simples de voltar às origens com a adição de novos elementos.

Depois de divulgarem na última E3 um gameplay do modo single-player que foi bem recebido pelos fans, o pessoal da Game Informer testou e conversou com os desenvolvedores sobre o modo multiplayer, que você pode assistir na integra (entrevista + gameplay) no vídeo abaixo (em inglês).

A aposta da Bethesa é trazer de volta o estilo “arena”, que possui uma dinâmica muito mais rápida e caótica do que os shooters de hoje em dia, remetendo ao estilo dos clássicos Quake 3 Arena e Unreal Tournament.

E para não ficar parecendo somente um remake do passado, haverá elementos novos para que suas decisões tenham algum impacto na partida, como por exemplo escolher quais armas você prefere (haverá um limite de carregar apenas 2 armas na partida) e se transformar em um demon durante a partida – algo como o Hero Mode no Star Wars Battlefront.

DOOM será lançado para PC, Xbox One e PS4 em 2016, com rumores citando 30 de Junho mas ainda sem data oficial confirmada.