Diretor de The Last Guardian lamenta muito pelo atraso do jogo

Em recente entrevista para a revista britânica Edge, o diretor de The Last Guardian, Fumito Ueda, falou sobre carreira, como sua decisão de deixar a Sony e como arte o motiva em seu processo de criação. Algumas das perguntas que a revista fez foram as seguintes:

Devido a sua impaciência, como criado, quanto você se cobra nesses últimos oito anos?

Deixando de lado a produção de curto prazo, mais do que qualquer coisa eu lamento, por várias razões, eu manter minha audiência esperando por um tempo tão longo.

Como você mantém sua equipe motivada nesse ciclo de produção de cinco anos ou mais?

Nós mantemos a motivação lembrando que estamos produzindo algo grandioso. Um hobby ou álcool pode ajudar nisso temporariamente, mas não vai motivar a criatividade. E a equipe original de Ico e Shadow of the Colossus esta tão empolgada com os detalhes do jogo quanto eu. Eu sempre quis criar coisas rapidamente e aumentar a taxa de produção. No caso de The Last Guardian, meu trabalho criativo já terminou há um tempo atrás, mas os detalhes sobre como, quando e onde eles irão estar completos estão além de meu controle.

Qual o motivo de você ter se tornado freelancer?

É difícil de explicar, mas em resumo foi por eu ter passado por uma crise sobre várias coisas. É difícil dizer exatamente o que, mas era em termos de meu próprio crescimento e do crescimento da minha carreira.