De acordo com uma entrevista feita pela VideoGamer, DICE disse que não tem planos para que a série Battlefield seja anualizada, como o que acontece com a série Call of Duty.

“Eu penso que o núcleo da ideia de Battlefield quen nós trabalhamos aqui na DICE é… Nós não podemos construir um jogo por ano na DICE,” disse o produtor executivo de Battlefield 4, Patric Bach, quando perguntado se um novo Battlefield iria ser lançado em 2014.

Após a produtora ter tirado a série Medal of Honor de rotação devido as vendas abaixo do esperado do último game da franquia, Medal of Honor: Warfighter, EA não tem um título de FPS de peso para 2014.

Titanfall, que esta sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment sairá no outono de 2014, enquanto Star Wars: Battlefront deverá ser lançado no inverno de 2015.

Em vez de lançarem títulos separados em várias datas, Bach foi perguntado se a franquia Battlefield pode se tornar um dia uma plataforma, sendo adicionado mais mapas e campanhas.

“Talvez. Você tocou em algo que nós também começamos a perceber. Talvez seja uma coisa espera a se fazer, mas talvez seja algo completamente errado a ser feito. Podemos ver games que já fazem isso atualmente, como MMOs. Também há alguns jogos free-to-play que se mantem na mesma plataforma. Então eu acho que é que depende mais de nossa audiência.”

Battlefield 4 será lançado dia 29 de Outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo também esta sendo desenvolvido para os consoles da próxima geração.