Hoje foi o primeiro dia aberto ao público e a gamescom recebeu milhares de pessoas, que chegaram cedo e pegaram filas e filas para jogar seus games favoritos, ver os lançamentos e comprar todo tipo de produto possível relacionado ao universo gamer e geek.

O que jogamos

O primeiro jogo do dia foi Fallout VR, que não é nenhum lançamento. A diferença é que jogamos usando Cybershoes, um tipo de sandália que você veste por cima dos seus sapatos e usa como complemento do gameplay em realidade virtual. É uma simulação de caminhada e, assim como andar na vida real, cansa muito.

Jogamos também dez minutinhos de Astro Bot, game em VR para PS4. É um jogo de plataforma com gráficos fofos e uma jogabilidade parecida com a de Moss. Falamos com a galera da Aquiris e eles nos mostraram o Horizon Chase Turbo para Nintendo Switch. Além de uma turbinada no gameplay, o jogo também tem novos skins e carros novos (opções bem humoradas como a Kombi Escolar e um Uninho com escada são sacadas que só os brasileiros vão entender).

Conferimos um pouco do Projeto Cabum, nova expansão do Hearthstone e vimos uma apresentação sobre o Call of Duty: Black Ops. De passagem pelo estande de Sekiro: Shadows Die Twice, vimos que vem um grande jogo por aí, o cuidado com os detalhes foi extremo!

Novidades

Começaram algumas das disputas de e-sports da gamescom e esse ano com um aumento substancial na área da ESL. O que cresceu para os e-sports, diminuiu para a Sony. Com uma área mais compacta, a empresa apostou em divulgar títulos de VR e liberar salinhas para jogadores terem um gostinho de cada jogo.

Além dos títulos em VR, a Sony investiu pesado na divulgação do jogo Spider-man. Na área da Blizzard, o foco era World of Warcraft, que tinha uma mini-cidade temática como estande. Fortnite também não decepcionou e, além de colocarem uma tirolesa no estande (postamos em nosso Inta-stories), tinham atividades como touro mecânico, basquete e luta medieval.

Vem entrevistas por aí

Hoje conhecemos o produtor de gameplay do FIFA19 e o produtor executivo do Battlefield V. Conversamos um pouco com cada um para saber as novidades dos dois jogos que estão bombando na gamescom. Além de entender melhor como chegaram a um nível técnico tão impecável, eles explicaram as novas features de ambos os jogos.

Amanhã continuaremos nossa saga, não deixe de seguir nossas redes sociais para acompanhar e curtir junto conosco mais uma gamescom!