A Eidos-Montreal anunciou “Deus Ex Universe”, que será uma série de jogos conectados dentro da franquia Deus Ex. O título está previsto para PC, consoles next-gen, tablets e smartphones, além de ter conteúdo expandido em livros e graphic novels.

O primeiro rumor que tivemos do jogo foi no mês passado, mas até agora não tínhamos nenhuma novidade sobre o projeto. Isso até o chefe do estúdio, David Anfossi, postar em seu blog descrevendo Deus Ex Universe como “um processo contínuo, um jogo expandindo e conectado através dos principais jogos.”

“É um compromisso de nossa parte entregar conteúdo significativo que expanda a franquia em uma base regular para oferecer uma conspiração profunda que vai abranger vários Deus Ex conectados, criando uma experiência mais envolvente e mais rica do que nunca.” completou.

De acordo com Anfossi, o jogo já está em produção e conta com a maior parte da equipe que trabalhou em Deus Ex: Human Revolution.

Com afirmações como “processo contínuo”, “jogos conectados” e “expandir a franquia em uma base regular”, podemos esperar um MMO de Deus Ex.

Por enquanto não temos mais detalhes sobre o jogo, apenas uma arte conceitual que você confere abaixo.

Deus_Ex_Universe

Tivemos também o anúncio de Deus Ex: Human Revolution – Director’s Cut, que será lançado no final do mês para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. Podendo o jogador usar uma segunda tela no Vita para PS3, SmartGlass no Xbox 360 e no Gamepad no Wii U.