Foi apresentado hoje, via o site oficial do Killzone, os detalhes sobre como irá funcionar o multiplayer do próximo jogo da franquia: Killzone Shadow Fall. Foi detalhado como funcionarão as mecânicas, as armas, classes, entre outros detalhes.

Mecânicas

A maioria das mecânicas disponíveis na campanha single player também estão disponíveis no multiplayer. Isso também inclui o sistema de cover que permite você se inclinar/atirar pelo cover, assim como a mecânica de sliding(quando você agacha após uma corrida, você desliza por um curto período). Em adição a isso, o melee brutal foi expandido com um ataque aéreo, quando o jogador esta num nível maior do que seu oponente e o ataca por cima, como visto na campanha single-player.

[separator type=”thin”]

Armas

O multiplayer apresenta 22 armas diferentes. Sua habilidade para masterizar as armas é essencial, já que cada uma dessas armas tem dinâmicas muito diferentes. O site do Killzone recomenda ler os artigos “Guerrilla Armory” sobre as algumas das armas do jogo, como a StA-55 Assault Rifle, VC-15 Shotgun Pistol, entre outros artigos que já foram feitos e que deverão ser postados com o passar dos dias.

[separator type=”thin”]

Acessórios

Há 19 tipos diferentes de acessórios para as armas no modo multiplayer, que serão desbloqueados completando diferentes desafios. Você pode usa-los para estender ainda mais a funcionalidade de suas armas de várias formas, como melhores miras à novos tipos de munição secundária. Adicionar acessórios que possam complementar seu estilo de jogo ajudam muito a melhorar a eficiência do seu combate.

Killzone Multiplayer

[separator type=”thin”]

Classes & Habilidades

Há três classes distintas com 12 habilidades especiais únicas para o multiplayer. Cada uma dessas classes podem ser melhoradas com até duas habilidade especiais, permitindo uma grande customização dos estilos de gameplay. O site do Killone irá detalhar mais ainda as três classes e suas habilidades nas próximas semanas.

[separator type=”thin”]

Warzones Customizados

Warzones(zonas de guerra), com seu típico modo de missões rotativas, retorna para o multiplayer com muitos recursos de customização. Há oito missões no total, sendo que quatro delas são novas no Killzone. Mas mais importante, você pode alterar esses modos de acordo com sua vontade e compartilhar com o resto da comunidade.

[separator type=”thin”]

Combat Honors

Combat Honors são bônus temporários que são ativados quando se ganha pontos suficientes em um round. Esses bônus ficam ativados durante o período que você continuar jogando – quando você sair, você perde seus Combat Honors. Os bônus do Combat Honor podem variar de velocidade de movimento aumentada para um coice reduzido da arma quando você atira.

[separator type=”thin”]

Suporte Pós-Lançamento

Nós queremos manter a experiência dos jogadores sempre fresca com o lançamento de DLCs pagos, com pacotes de expansões que irão oferecer novas formas de gameplay e customização. Ao mesmo tempo, todos os DLCs de mapas multiplayer serão lançados de graça para prevenir que a nossa base de jogadores se tornar dispersa.