Detalhes em Fallout 4 se assemelham a um filme da Pixar, diz dubladora

Courtenay Taylor, atriz e dubladora experiente que emprestou sua voz a Ada Wong em Resident Evil 6 e Jack em Mass Effect 3, retorna ao mundo dos jogos para exercer mais uma participação importantíssima: a voz para a personagem feminina em Fallout 4.

A dubladora revelou alguns detalhes interessantes sobre o jogo, no qual trabalhou por dois longos anos. Afirmou que foi o maior projeto que já esteve – com 13 mil linhas de diálogos gravadas ao longo do desenvolvimento. Taylor conta que o extenso trabalho de dublagem se deve ao número de detalhes que foram colocadas no enredo e no cenário geral do game.

Eu nunca trabalhei por tanto tempo em um jogo e eu acho que isso afeta a minha empolgação [com Fallout 4], e o material [com que estive envolvida] é ótimo. O roteiro é maravilhoso. É exatamente o que você esperaria de um Fallout, só que melhor – é bem mais imersivo, eles levaram a num novo patamar.

Eu fui para a Pixar, em Emeryville, uma vez. Eles estavam conversando sobre o filme “Carros”, e o nível de detalhe que havia no filme. Em todo carro, eles sabiam o que tinha dentro do porta-luvas, e mesmo se ele nunca fosse aberto, cada criador sabia exatamente o que havia lá dentro – não dava pra falar “ah, eu não tenho ideia [do que tem no porta-luvas, porque eles sabiam]”. Os detalhes estão totalmente concretizados, e essa é a mesma sensação que eu tenho com Fallout 4. Mesmo se a câmera nunca for lá, nós sabemos que está lá. E os efeitos desse nível de detalhe serão bem notáveis.

Se você já viu qualquer filme da Pixar, deve saber bem do que ela está falando. Mesmo em jogos anteriores (New Vegas e 3) já demonstravam o quanto os mundos criados pela Bethesda podem ser riquíssimos ao contar uma história através do level design.

Fallout 4 lança na próxima semana, dia 10 de novembro, para PS4, Xbox One e PC.