A Deep Silver anunciou hoje que adquiriu a propriedade intelectual de Homefront da Crytek, e graças a isso Homefront: The Revolution começará a ser desenvolvido pela Deep Silver Dambuster Studios, um novo estúdio criado especificamente para o desenvolvimento desse jogo.

“Nós estamos emocionados em ver uma grande franquia se juntar ao universo da Deep Silver,” disse Dr. Klemens Kundrtitz, CEO da empresa dona da Deep Silver, Koch Media, em um comunicado para a imprensa. “Nós acreditamos fortemente no potencial de Homefront: The Revolution e confiamos que essa nova equipe continuará o caminho que eles tem trilhado nos últimos anos.”

De acordo com a Koch Media, a aquisição inclui “a marca Homefront e todos seus respectivos ativos.” A empresa não comentou os termos financeiros do acordo.

Homefront: The Revolution é a continuação de Homefront, que foi desenvolvido pela já extinta Kaos Studios e publicada pela também extinta THQ. O estúdio da Crytek conhecido como Free Radical começou a desenvolver uma sequência após a Crytek comprar a franquia da THQ por pouco mais de U$544.000 após a empresa ir à falência.