Algumas pessoas não conseguem deixar o passado para trás, e uma delas é David Hayter. Dublador profissional e diretor de cinema, a voz original de Solid e Naked Snake contou no podcast do portal GameInformer como se sentiu humilhado por não ser ao menos contatado que não pegaria o papel de Venom Snake em Metal Gear Solid: TPP.

Hayter contou também que não foi surpresa dele ter sido substituído em The Phantom Pain, já que Kojima tentou fazer isso no passado. O ator Kurt Russell (que estrelou Escape from New York, um dos filmes que inspirou Snake como personagem) foi cotado para ser a voz de Naked Snake em MGS 3: Snake Eater.

Eu tive que fazer uma re-audição em Snake Eater para dublar Naked Snake. Eles também me fizeram fazer uma re-audição para Old Snake [MGS 4: Guns of the Patriots] e o tempo inteiro queriam me substituir.

Ouvi dizer que Kojima tinha perguntado a um dos produtores de Snake Eater se eles conseguiriam Kurt Russell [para o papel de Snake] no jogo. E ele não teve interesse.

Kojima sempre teve o desejo de contratar atores famosos de Hollywood para o elenco de seus jogos. Hayter diz também que nunca foi explicado a ele o porquê de ter sido substituído e só soube do fato ao contatar uma das diretoras de dublagem de The Phantom Pain, Kris Zimmerman.

Ela disse, ‘Nós estamos indo adiante, mas parece que eles estão tentando substituir você’. Tentaram isso antes e não deu certo. Tentaram combinar as vozes e nunca aconteceu.

Foi bem triste para mim, porque pensei que ajudei bastante e promovi a franquia. E eu não tenho nada contra Kiefer Sutherland ou qualquer coisa parecida, só acho que as coisas poderiam ter acontecido de uma maneira mais respeitosa, mas eu não vou ficar chorando sobre isso.

Quando perguntado se ele jogaria The Phantom Pain, simplesmente disse que seriam “60 horas de humilhação”. Hayter não escondeu a vontade de voltar para a franquia já que Kojima tem seu próprio estúdio agora.

Completando, Hayter afirma não ter ”nenhum amor por Kojima e que não sente nenhuma necessidade de trabalhar com ele de novo”.

Que fita, ein?

Via: VG24/7