Stardew Valley finalmente chegará ao PlayStation Vita na próxima semana, no dia 22 de maio, conforme anunciado pelo designer Eric “ConcernedApe” Barone.

Como é de se esperar, a versão para Vita oferecerá a mesma experiência de cultivo que já conhecemos das demais plataformas, na qual você tem a missão de transformar a antiga fazenda em ruínas de seu avô em um centro agrícola próspero, ao mesmo tempo que conhece e socializa com seus novos vizinhos.

Notavelmente, no entanto, a versão para Vita não receberá a atualização 1.3 de Stardew Valley, que adiciona multiplayer cooperativo ao jogo. Em vez disso, no Vita, o jogo será exclusivamente single-player (mas, ainda assim, altamente recomendado).

A boa notícia é que a versão para Vita de Stardew Valley permitirá compra cruzada, o que significa que, caso você já possua a versão para PlayStation 4, também terá direito à versão para PS Vita, e vice-versa. E se você tiver acesso a ambas as plataformas, poderá aproveitar o modo multijogador do Stardew Valley no PS4 ainda este ano.

Stardew Valley para PS Vita será comercializado pelo mesmo valor da versão de PS4, uma vez que permite que o jogo seja jogado nas duas plataformas. Aproveite e confira também nosso guia, que ajudará você a prosperar em sua fazenda.

Via Eurogamer