Não é novidade que Dark Souls II é um dos jogos mais esperados para essa geração e por isso nós decidimos coletar o maior número possível de informações sobre o próximo jogo da From Software, que promete nos levar bem além da morte.

Essa semana finalmente revelaram a data de lançamento do jogo, que sairá dia 11 de Março de 2014, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Além disso o jogo receberá uma fantástica edição de colecionador que incluirá um Steelbook, mapa do jogo em tecido, um art book colecionável, uma estatueta de 30cm do Warrior e soundtrack do jogo.

O jogo se passará no mesmo mundo de Dark Souls I, porém não será em Lordran. Lordran poderá ser uma área desse vasto mundo de Dark Souls, sendo talvez um país ou um continente, e Dark Souls II será uma nova área desse mundo. Além disso, você também será um Undead procurando a cura.

Em Dark Souls II, os jogadores terão uma liberdade maior do que em Dark Souls I, onde caso você ache que tenha habilidade suficiente você poderá começar praticamente da metade do jogo. Além disso, nem todos os boss do jogo estarão no fim de seus respectivos mapas, podendo eles estarem também no meio dele, ainda não sabemos como isso poderá influenciar no gameplay, se você precisará enfrenta-lo até enfraquece-lo ou fugir nesse encontro para no fim do mapa enfrenta-lo novamente, ou simplesmente mata-lo logo de cara.

Uma das mudanças que as pessoas provavelmente estranharão muito é como funcionará o modo cooperativo do jogo. Em Dark Souls II haverá White Sign Soapstone e Small White Sign Soapstone, e ambas irão permitir que o jogador seja invocado no mundo de algum outro jogador, mas agora há um tempo máximo para o White Phantom ficar no mundo do outro jogador, e qual soapstone você usar irá influenciar nisso. O tempo que o espírito poderá ficar no mundo irá sendo diminuído conforme esse espírito mata monstros no mundo do hospedeiro, isso deixa claro a intenção da From Software de não permitir o que muitas vezes acontecia no primeiro Dark Souls, de pessoas invocarem outros jogadores e eles fazerem todo o trabalho para eles.

Os covenants retornarão e aparentemente eles serão adaptados para um mais fácil entendimento dos jogadores. Por enquanto temos confirmados três convenants, todos com nomes que ainda não são 100% oficiais para a versão final do jogo: Covenant of Blue, Guardian of Blue e um Covenant que será como o Darkwraith Covenant. O Covenant of Blue permitirá que quando você seja invadido, o jogo invoque automaticamente um guardião, que no caso será outro jogador, para lutar com você esse invasor. O Guardian of Blue será para as pessoas que desejam ser esses guardiões que serão invocados para ajudar os jogadores. E o covenant equivalente ao Darkwraith será o que vai permitir invadir os outros jogadores.

Outra novidade é que a única diferença entre estar na forma humana ou hollow será a quantidade máxima de vida, pois agora não importará em que forma você esteja, você poderá ser invadido sempre. Isso provavelmente se deve ao fato de em Dark Souls I os jogadores serem recompensados por jogarem hollow, já que a única diferença significativa era não poder invocar outros jogadores, mas não sofriam invasões.

Há também mudança nos status, agora a velocidade de cast das magias não será mais Dextery e sim Atunament, o que é bom para os magos, já que irá aumentar não só a velocidade de cast, mas também a quantidade de magias que você pode usar.

Também foi confirmado diferentes tipos de boost para as armas e como quais status eles dependem para aumentar sua eficácia: Magias e Fogo agora terão seu dano aumentando com Inteligence. Mágias de Luz ou Magias Negras terão seu dano aumentado com Faith, e Bleeding e Poison aumentarão com Dexterity.

Também haverá um status novo que aumentará a velocidade de desvio, velocidade para levantar o escudo e a velocidade em que você desativa armadilhas. Não sabemos informar ainda se será um status que já existe ou se será um novo criado para o jogo. Além disso, o Parry esta mais devagar, o que talvez possa ser influenciado por esse status, já que ele aumenta a velocidade que você levanta o escudo. Caso seja um status que já exista, provavelmente será Dexterity.

A velocidade que você irá rolar no jogo aparentemente independe da armadura, pois a velocidade não se alterou com o personagem vestindo a armadura ou não vestindo nada. Isso poderá ser influenciado pelo status citado acima.

O backstab do jogo aparentemente esta significamente mais difícil, porém há a chance de que cada arma tenha um ângulo diferente para o Backstab, pois foi testado com várias armas diferentes, e certas armas pareciam ser mais fáceis de se dar backstab do que outras. Os inimigos estão mais agressivos e costumam atacar mais em grupo. Eles tendem a perseguir você até acertarem algum hit. Então mesmo que você fique correndo para tentar fugir, eles irão continuar seguindo você até acertar algum ataque.

Estão confirmados 4 classes para o jogo: Warrior Knight, que é o clássico warrior, com espada e escudo. Mage, que usará magias e pyromancies. Dual Wielder, que usará uma espada em cada mão. Temple Knight, que é um tipo de warrior, mas que também usará milagres.

A maioria das informações foram retiradas do vídeo do EpicName Bro sobre suas impressões sobre o Beta do Dark Souls 2, além de outras informações que foram dadas pelos próprios desenvolvedores.