A desenvolvedora alemã Daedalic Entertainment anunciou que está desenvolvendo um novo jogo ambientado no universo de Tolkien, O Senhor dos Anéis.

Dessa vez, a história toda gira em torno do popular personagem Gollum 

O jogo single-player de ação e aventura The Lord of The Rings: Gollum, mostrará os anos de Gollum depois que adquiriu o Um Anel, porém, antes dos eventos narrados nos livros e filmes de O Senhor dos Anéis.  

O CEO da DaedalicCarsten Fichtelmann, relatou ao site The Hollywood Reporter, que as decisões farão parte do jogo e irão interferir diretamente na trama:  

“Existe um grande conflito interno no personagem, duas vozes conversando diretamente com você, o que significa que haverá decisões a serem tomadas no jogo, as decisões de Smeagol ou as decisões de Gollum.” 

“Todos nós conhecemos as histórias contadas nos livros, mas tudo o que acontece com Gollum antes de aparecer nessas histórias são as principais coisas que veremos no jogo”, diz Fichtelmann 

Carsten também falou sobre o foco que sua empresa quer dar ao jogo. Na visão do CEO, o que falta para a franquia é uma experiência mais focada em contar histórias, assim como Peter Jackson fez há 20 anos com o cinema.  

Previsto para ser lançado em 2021 nos consoles e PC, o jogo The Lord of the RingsGollum é uma parceria entre a Daedalic Entertainment e a Middle-Earth Enterprises.

Sendo o primeiro título em conjunto das produtoras, outros projetos para o futuro já estão nos planos.

Gollum em outras mídias

Gollum já fez sua aparição nos games, com presença em Terra-Média: Sombras de Mordor, auxiliando o protagonista Tallion em algumas missões, mas é a primeira vez que ganhará o protagonismo de uma obra ambientada no universo criado por Tolkien. 

O personagem ficou conhecido nas adaptações para o cinema dos livros O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Coincidentemente ou não, 2021 também é a data que está prevista para a estreia da série de O Senhor dos Anéis no serviço de streaming da Amazon