A Capcom e a Square Enix promoverão um grande encontro entre os mundos de Final Fantasy XIV e Monster Hunter: World no próximo mês, com monstros, personagens e itens se cruzando entre os dois jogos. Na semana passada, a Capcom detalhou como e quando Final Fantasy irá aparecer em Monter Hunter: World – e, agora, é a vez da Square Enix revelar seus planos.

Os jogadores de Final Fantasy XIV: Stormblood terão acesso ao conteúdo de Monster Hunter: World a partir de 07 de agosto, quando o monstro lendário Rathalos invadirá o MMO de Final Fantasy. Os jogadores poderão enfrentar Rathalos em um desafio intitulado “A Grande Caçada”, que virá nas versões normal (para até oito jogadores) e extrema (apenas quatro jogadores).

O conteúdo chegará por meio do patch 4.36, e apenas jogadores que tiverem alcançado o level 70 e terminado a quest principal da expansão Stomrblood poderão enfrentar Rathalos. O crossover também trará alguns itens cosméticos, incluindo um novo set de armadura inspirado em Rathalos, minions de Poogie e Palico, uma montaria Rathalos e um espeto de churrasco.

Os jogadores de Monster Hunter: World, por sua vez, poderão aproveitar a sua parte do evento crossover com Final Fantasy a partir de 1º de agosto. O evento contará com um monstro Behemoth, equipamento inspirado em Dragoon e mais uma série de outros itens cosméticos.

Uma semana depois, no dia 09, a versão para PC de Monster Hunter: World será finalmente lançada no Steam. Os jogadores de PC, no entanto, receberão o conteúdo crossover de Final Fantasy em uma data futura, ainda não anunciada.

Final Fantasy XIV: Stormblood está disponível para Mac, PlayStation 4 e Windows PC. Monster Hunter: World está disponível para PlayStation 4, Xbox One e, a partir de 09 de agosto, PC via Steam.

Leia também: Guia para o troféu de platina em Monster Hunter: World

Via Polygon