PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) tem sido um tremendo sucesso desde que foi lançado no ano passado e, embora seja natural que títulos bem-sucedidos acabem ganhando sequências, a tendência atual parece ser a de tratar um jogo como um serviço e atualizá-lo ao longo de um certo período. Aparentemente, o criador de PUBG, Brendan Greene, é um dos adeptos dessa tendência, e planeja fazer exatamente isso com o seu título – e por um período de tempo incrivelmente longo.

Em uma nova entrevista concedida à IGN, Greene afirmou que quer oferecer suporte ao jogo por mais de 20 anos:

“Queremos fazer isso pelos próximos 20 anos. Nós realmente queremos construir uma plataforma para diferentes modos de jogo e possíveis eSports. Estamos comprometidos em oferecer suporte a este jogo por um longo tempo”.

Greene aparentemente não está sozinho nessa decisão; conforme noticiamos em fevereiro, os desenvolvedores de Rainbow Six Siege também decidiram não fazer uma sequência para o título para, ao invés disso, oferecer suporte para o jogo ao longo de 10 anos e introduzir pelo menos 100 operadores nesse período.

Embalados pelo grande sucesso do jogo, PUBG teve, recentemente, uma versão mobile lançada, e Greene e sua equipe estão atualmente testando o novo mapa 4×4 “Savage”, e também planejam lançar um mapa ártico em tamanho real ainda este ano.

O que você acha dessa decisão dos desenvolvedores de PUBG? Animado para jogar o game pelos próximos 20 anos?

—-

Via Game Reactor