A Brasil Game Show acabou hoje (12) e eu tive a oportunidade de conversar com David Guillaume, um dos produtores de The Crew. A nossa conversa durou pouco, cerca de 5 minutos, mas foi o suficiente para falarmos um pouco sobre sua carreira, a Ubisoft e como The Crew surgiu.

A Entrevista

Jogazera – Guillaume, como foi sua trajetória desde que começou a trabalhar na área até o seu projeto atual, o The Crew?

David Guillaume – Bom, eu já estou na indústria há mais de 20 anos, e estou na Ubisoft há 7, nesse meio tempo já trabalhei com jogos como Survival Horror e RPGs, e agora poder trabalhar com The Crew é algo sensacional.

Jogazera – The Crew tem como mapa, nada menos do que todo o território dos Estados Unidos. Quantas pessoas foram necessárias para vocês chegarem a esse resultado final e quão desafiador isso foi?

David Guillaume – Para falar a verdade, foi bem simples. Nossa engine permitiu criar os ambientes com muita facilidade e não demoramos tanto tempo desenvolvendo o cenário em si. Quanto ao pessoal, fora quem mexe com a parte tecnológica, tivemos 60 pessoas trabalhando na construção do mapa para The Crew.

Jogazera – Quais inspirações vocês tiveram para criar The Crew? Acho seguro dizer que se basearam um pouco na série Need For Speed Underground para a customização, e eu, pessoalmente, acho isso fantástico.

David Guillaume – Sim! Nós amamos a série Need For Speed Underground. A liberdade para você poder customizar seu carro é tudo em The Crew. Além disso tentamos nos basear muito em jogos MMO e RPGs para criar esse grande mundo aberto e interativo que temos no game.

Jogazera – Falando em RPG, vocês planejavam fazer de The Crew um tipo de MMORPG desde o início?

David Guillaume – Sim! Desde que começamos a desenvolver The Crew nós tínhamos em mente isso, tentar sair do usual e criar algo totalmente novo em jogos de corrida.

Jogazera – Como é trabalhar na Ubisoft? Vocês tem muita liberdade para trabalhar da forma que quiserem e acharem melhor?

David Guillaume – (Levanta da cadeira e mostra que está vestido com uma camiseta, bermuda e tênis.) Com Certeza! É incrível trabalhar para a Ubisoft. Toda a liberdade criativa que eles nos dão para criarmos o que achamos ser melhor para os projetos é algo fantástico.

Jogazera – Para finalizar, quais são suas impressões quanto ao Brasil Game Show?

David Guillaume – Incrível! É a primeira vez que venho para o Brasil e estar aqui na Brasil Game Show é algo muito interessante. Toda essa recepção que tive pelo público, o calor das pessoas. Espero poder voltar mais vezes!

Fonte da imagem: Finalboss.com

Fonte da imagem: Finalboss.com

Sobre o game

The Crew é um jogo de corrida com foco na interação social que tem por base um enorme mundo aberto, ao melhor estilo sandbox e até mesmo MMO. O mapa é extremamente grande (como mencionado na entrevista, o jogo terá os Estados Unidos inteiro como área) e com várias atividades a se fazer, principalmente side-quests e competição com seus amigos e desconhecidos ao redor do mundo.

Disputar um racha aleatoriamente com um desconhecido vai ser comum em The Crew. Com esse tipo de sistema, os desenvolvedores pretendem criar uma interação singleplayer e multiplayer de uma maneira bem natural. Além, é claro, do enredo do game que promete ser emocionante. Nós do Jogazera testamos uma das betas fechadas de The Crew, no qual você pode conferir no nosso canal do YouTube. Veja aqui também a cobertura completa das notícias do jogo.