Nos últimos meses, os jogadores estão sobrecarregados com diversos lançamentos e jogos imensos: Horizon Zero Dawn, Persona 5, Mass Effect Andromeda e outros. Junto com essa quantidade de jogos AAA, a indústria indie estava também com adições excelentes para sua coleção, mas alguns deles podem ter passado despercebidos. Nessa série de artigos, vou trazer alguns dos jogos que vocês pode não ter visto, mas com certeza merecem sua atenção.

Mantis Burn Racing

Esse jogo foi citado no Podcast dos Jogos de Outubro, mas com o lançamento de duas DLCs novas com bastante conteúdo para os jogadores, vale a pena trazer o assunto novamente.

Lembra daqueles jogos de corrida com a câmera posicionada acima do carro? Esse estilo foi bastante popular na era 16 bits como uma alternativa amigável aos jogos de corrida mais sérios, com a câmera colocada atrás ou dentro do carro. Mantis Burn Racing é um exemplo moderno desse sub-gênero que estava dormente desde Micro Machines.

Com uma visão isométrica, o jogador consegue ver tudo o que acontece ao redor de seu carro e um pouco da pista a sua frente, deixando o jogo extremamente casual e divertido. Mas como em todo jogo de corrida, velocidade e dinamismo ditam o ritmo do jogo.

Há um modo carreira, com mais de 100 estágios para você disputar o primeiro lugar, divididos em três categorias de carros. As categorias definem o estilo e velocidade dos carros. Os controles do jogo são simples e você só precisa acelerar, freiar nas horas certas e definir as direções, claro. Ao final de cada estágio, você receberá experiência em um mini-sistema de RPG e a cada nível, poderá desbloquear upgrades para seu carros, deixando-os cada vez melhores.

Originalmente o jogo foi lançado com 2 localidades: uma off-road e uma cidade, mas com o lançamento do DLC grátis, Snowbound, foram adicionadas uma série de pistas na neve, um terceiro tipo de terreno disponível.

Um outro DLC também recém lançado, mas pago, chamado de Elite Class traz uma nova classe de carros para o jogo. Esses carros flutuam pela pista e possuem um design futurista e inovador.

Veja abaixo o trailer

Se você gosta de jogos de corrida casuais ou simplesmente quer um pouco de nostalgia dos Top-Down Racers dos anos 90, Mantis Burn Racing, da VooFoo Studios, é uma excelente escolha. Ele está disponível para PC, Xbox One e PS4