Nessa última quinta aconteceu o tão esperado evento de revelação de Mortal Kombat 11. Esperávamos um pouco de gameplay, confirmação de um ou dois personagens no jogo e algumas outras informações, mas graças aos Elder Gods, Ed Boon, criador da franquia, nos mostrou muito mais do que isso.

O evento começou com o que todos esperavam: revelando como será o gameplay do jogo. Spoiler: tem bastante violência.

Mortal Kombat 11 trará diversas mudanças de gameplay em relação ao seu antecessor. A principal é a mudança das “barras de especial”, que em vez de ser uma compartilhada para suas opções ofensivas e defensivas, se tornará 2 barras, uma para utilizar golpes ofensivos, e outros para golpes e opções defensivas. Ah, outra mudança nisso é o fato de que as barras se enchem sozinhas, sistema parecido com o de “cooldown” de habilidades em outros jogos.

Uma das mudanças mais drásticas é o fato de os X-Rays não existirem mais. Agora temos os Krushing Blows e os Fatal Blows.

Os Krushing Blows são variações golpes que tiram uma quantidade maior de vida do que suas versões normais, além de dar um zoom para mostrar o estrago do golpe. Por exemplo, se eu agarrar meu inimigo com o Raiden e ele tentar sair do agarrão, mas falhar, esse agarrão se torna um Krushing Blow. Há diversos tipos diferentes de Krushing Blows no jogo e cada um é ativado de maneira diferente.

Já o Fatal Blow é o sistema de “comeback” do jogo. Ele fica disponível quando você chega nos últimos 30% de vida e serve, basicamente, como um X-Ray. O golpe é um ataque mais cinematográfico e tira uma boa quantidade de vida. Entretanto, esse golpe só pode ser usado uma vez por partida. Então fique ligado se vale a pena usar essa opção logo no primeiro round.

Também tivemos a oportunidade de ver o prólogo da história de Mortal Kombat 11, que explica um pouco melhor a última cena de Mortal Kombat X, além de também nos dar uma oportunidade de ver Kronica, a provável vilã do jogo.

Foi revelado o elenco atual do jogo, que, por enquanto, conta com apenas sete personagens, sendo seis deles personagens que retornam (Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade, Baraka, Skarlet e Raiden) e um personagem novo na franquia, Geras. Geras é um servo fiel e poderoso de Kronica e usa poderes de manipulação temporal para derrotar seus inimigos.

Confira a seguir o trailer de apresentação do personagem:

E por último, houve algumas partidas entre pro-players de jogos da NetherRealm, mostrando que apesar do jogo sequer ter sido lançado e de terem tido pouquíssimo tempo com ele em mãos, já são capazes de fazer diversas coisas.

Por enquanto é só isso. Dia 30 ocorrerá o primeiro Kombat Kast, a livestream da NetherRealm para comentar novidades de seus jogos. E, provavelmente, o primeiro personagem revelado pelo Kast será Kabal, devido a um certo “teaser” que houve durante o evento nessa última quinta.

Quanto a rumores de que Cassie Cage, Kano, Rain, Smoke, Noob Saibot e outros personagens estarão no jogo… Bom, não há como confirmar tudo isso, então por enquanto vamos optar por não comentar nada sobre o assunto.

Mortal Kombat 11 chega dia 23 de Abril de 2019 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch!