Finalmente está aqui. O hype é real e está aumentando cada vez mais. Hoje, 18 de maio, aconteceu o evento de revelação de gameplay de Destiny 2 com várias outras novidades: campanha, novos mundos, aventuras, multiplayer competitivo, raid (!) e muito mais.

O evento teve uma hora de duração e contou com a presença de vários desenvolvedores do jogo para contar sobre vários detalhes do que encontraremos nessa sequência que promete ser muito mais encorpada que o jogo base. Confira o primeiro vídeo com gameplay: 

O jogo irá contar com uma campanha completamente renovada e cheia de cutscenes – algo que estava absente no primeiro título. Teremos um novo vilão conhecido como Ghaul, o chefe dos Cabal e sua tropa que irão destruir a Torre e obrigar os guardiões a buscar refúgio em outro lugar para se reerguer.

Novos personagens também irão aparecer para enriquecer mais a história, juntamente com o retorno da Vanguarda e mais detalhes sobre os outros habitantes da Torre e os habitantes do último lugar seguro na Terra.

Você pode conferir tudo o que rolou na conferência e todas as novidades do jogo na transmissão oficial que rolou nessa tarde. Assista na íntegra:

O que podemos sumarizar do que rolou na transmissão, em tópicos:

  • Destiny 2 será um nova aventura para todos – veteranos ou novatos;
  • Haverá um sistema nativo de clãs dentro do jogo, sendo possível manejar todas as diversas atividades e sempre ter com quem jogar;
  • Todas as atividades agora serão acessíveis para todos os jogadores, como os Desafios, Assaltos, Incursões e mais. Tudo isso será possível graças a uma nova ferramenta chamada “Guided Games” — analise e escolha qual clã você poderá chamar para te ajudar nas atividades endgame; 
  • A versão de PC de Destiny 2 será uma parceria entre Bungie e Blizzard, trazendo o jogo para a plataforma Battle.net;
  • O sistema de combate terá leves modificações e contará com novas subclasses para cada classe principal: Dawnblade para os Arcanos, Sentinel para os Titãs e Arcstrider para os Caçadores;
  • Os slots para armas em Destiny 2 será mais flexível, sendo dividido em três categorias: Kinetic, Energy, e Power. Será possível usar mais de uma arma do mesmo tipo em cada slot.
  • Haverá novas atividades para se fazer nos planetas além de patrulhas: Adventures e Lost Sector são alguns exemplos, funcionando como sidequests envolvendo novos personagens;
  • Os novos planetas a serem explorados se chamam Titan, Io e Nessus.

Destiny 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 8 de setembro desse ano.