Como forma de presentear os fãs do remake os criadores de Black Mesa liberaram a primeira screenshot de Xen, o planeta alien para o qual somos transportados no final do jogo original. E o visual é impressionante (clique para ampliar).

Para quem não lembra, Black Mesa é um ambicioso projeto tocado de forma independente por fãs de Half-Life 1 com o objetivo de “recriar” HL. Apesar do longo desenvolvimento, o jogo está em acesso antecipado na Steam desde 2015 e 85% concluído, o que dá em torno de 8 a 12 horas de jogatina no modo single player.

A parte que falta é justamente Xen, último capítulo e que sempre foi considerada a parte mais fraca do jogo original. Segundo as informações do post o foco é ir além de apenas recriar Xen, mas efetivamente criar uma versão melhorada que proporcione aos veteranos jogadores de Half-Life uma experiência nostálgica mas também renovada, divertida e que realmente tenha sentido dentro da história e dos mecanismos do jogo.

Além disso, respondendo a preocupação de alguns fãs de que a recriação de Xen ficou um pouco genérica e “pouco alien”, um dos desenvolvedores afirmou na comunidade da Steam que esse preview é apenas de uma seção pequena do planeta, o qual será dividido em 14 seções (totalizando 5 capítulos) e contará com bastante isolamento e ambientes aliens hostis.

Black Mesa tem previsão de ser concluído em meados de 2017, mas considerando o estado independente do projeto é possível que essa data se estenda um pouco. E não sei vocês, mas comparando com Xen original abaixo, estou achando esse remake sensacional ;P

Thanks Polygon.