Foi divulgado nessa terça-feira (21) um vídeo do jogo Tomb Raider: Definitive Edition. O vídeo (em destaque) detalha todas as melhorias que a personagem Lara Croft recebeu nessa versão definitiva do jogo para PS4 e Xbox One.

Em entrevista recente para o portal Eurogamer, o produtor executivo do jogo, Scott Amos, confirmou que o relançamento do jogo para PlayStation 4 e Xbox One vai rodar a 30 frames-por-segundo, e resolução de 1080p.

Tomb Raider

Tomb Raider: Definitive Edition será lançado 28 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One.

Atualização – 23/01/2014

Desmentindo a informação que saiu no início da semana, Scott Amos confirmou em um LiveStream para a GamesRadar, que Tomb Raider: Definitive Edition é capaz de rodar a 60 FPS na versão do PlayStation 4.

“Ambas as versões [Xbox One e PS4] possuem framerates dinâmicos, o que significa que o framerate pode variar entre o menor e maior valor [30 e 60 FPS]. A versão do Xbox One pode tecnicamente alcançar 45 FPS, e essa performance pode ser alcançada nos cenários mais simples e vazios. Na maior parte do gameplay, e durante as cenas de ação, o jogo deve rodar a 30 FPS.”

Scott continua, “Por outro lado, a versão do PS4 é capaz de atingir 60 FPS mais facilmente, mas pode haver quedas abaixo dos 60 FPS em certos cenários, mas nunca abaixo dos 30 FPS.”