Leia alguns comentários de Hideo Kojima sobre Silent Hills

Após a apresentação dos vídeos e informações de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na Gamescom ontem (13), Kojima se prestou a fazer um Question & Answers (Perguntas & Respostas) sobre seu futuro game de espionagem tática e, como era esperado, sobre o recém anunciado Silent Hills também.

Jogo que se apresentou em forma de um Playable Teaser, a demo P.T quis mostrar um pouco da ambientação e atmosfera que o jogo vai ter e como que o terrível feeling de suspense vai te deixar com as mãos suando o tempo inteiro. E, segundo Kojima, ele quer você cague nas calças de medo.

“Originalmente, nós (Del Toro e eu) estávamos com a intenção de fazer um jogo no qual você mijasse nas calças, mas mudamos de ideia. Agora, estamos fazendo um jogo que você se cague todo” brincou, sadicamente, o diretor de Metal Gear.

“Mas há um limite no quão assustador você pode fazer um jogo de terror, disse Kojima. Diferente de filmes, onde você simplesmente fechar os olhos e esperar o terror passar, você não pode fazer isso em um jogo, o que iria fazer algumas pessoas pararem de jogar. Isso pode ser preocupante. Mas Kojima não se importa e vai fazer do mesmo jeito”, postulou o site Gematsu.

Dito anteriormente, Silent Hills se apresentou discretamente em forma de um teaser jogável, com um puzzle no final extremamente difícil onde a ideia original era com que as pessoas de diferentes localidades se ajudassem e cooperassem entre si para solucionar o quebra-cabeça.

“Eu pessoalmente estava esperando que o puzzle final levasse uma semana para ser descoberto. Realmente fiquei bem surpreso quando levou menos de um dia”, confessou Hideo. Após isso ele não confirmou mais nenhuma informação acerca do jogo, apenas que o “S” realmente faz parte do título, se chamando de fato “Silent Hills”.

Sobre as plataformas, sabemos que o PlayStation 4 está confirmado, mas não foi dito nada de exclusividade.