Far Harbor, a grande expansão prometida para Fallout 4 que trararia o maior DLC já produzido pela Bethesda também foi um dos mais problemáticos – pelo menos tem sido no PlayStation 4. Diversos usuários (eu incluso) reclamaram nos fóruns da empresa sobre a performance técnica terrível no console da Sony.

Confira o conteúdo do passe de temporada de Fallout 4

Em determinadas áreas, por exemplo, o uso de névoa volumétrica causou um desastre completo na frame rate em áreas mais densas da expansão, com a taxa de quadros sendo capada nos 20fps com quedas em 15. Não costumo ser muito chato com essas coisas, mas estava injogável.

O canal Digital Foundry fez uma comparação pré e pós-patch da área em questão:

Entretanto, coloquei “patch” entre aspas porque o oficial disponibilizado pela Sony automaticamente ainda não foi liberado. É necessário baixar a DLC toda de novo. Veja o passo-a-passo:

  • Confirme que você não está com Fallout 4 aberto;
  • Vá no ícone do jogo e vá em itens relacionados;
  • Selecione meus add-ons;
  • Desça até a chegar na DLC Far Harbor e clique na setinha para fazer o download;
  • Uma mensagem falando que a expansão foi adicionada aos seus downloads será mostrada.

Caso isso não dê certo, a Bethesda recomenda deletar o jogo inteiro do seu console e baixá-lo novamente com a expansão. Nem um pouco prático, se você me perguntar.

Vale notar também que esse ajuste só foi disponibilizado por enquanto na América do Norte, o oficial deve chegar daqui uns dias e para as demais localidades.

Via: GameSpot | Fórum da Bethesda