Uma boa notícia para nós brasileiros: Já estão a venda cartões para a PSN brasileira. Então caso você tenha aquele pé atrás com a segurança dos dados do seu cartão de crédito, essa é a melhor saída. Muitas pessoas começaram a adotar esse método para creditar sua conta após o ocorrido 2011 em que dados de mais de 70 milhões de pessoas vazaram pela PlayStation Network.

Ainda não foi feito nenhum pronunciamento oficial pela Sony Brasil, mas isso já é de se esperar após o lançamento da Plus e do PlayStation 4 de forma bem tímida, talvez até pela falta de sucesso que o PS4 obteve no Brasil graças a seu preço abusivo, mas ainda assim esse descaso é estranho.

Lembrando também o fato de que com os cartões pré-pagos não precisamos mais pagar IOF nem as outras taxas de transações internacionais, que é o que acontece com os cartões de crédito internacionais. E após a nova lei dos bancos que Santander, Bradesco e Itaú adotaram, você não pode mais fazer compras em lojas que exibem o preço em reais, mas cobrem em outra moeda, que é o dólar no caso da PSN. Por isso, muitos usuários foram prejudicados, mas com a chegada dos cartões pré-pagos todos podem aproveitar os benefícios novamente, além de estarem com seus dados de cartões seguros contra uma remota possibilidade de ataque à rede Sony novamente.

Caso vocês tenham interesse, fica aqui o link da loja Xplode Games, que esta vendendo os cartões a preço justo.