Em uma entrevista concedida ao canal do YouTube Core-A Gamer, o coreano Lee Seon-woo, também conhecido como Infiltration, comentou vários aspectos referentes à nova temporada de Street Fighter V.

A Season 2 teve início no dia 20 de Dezembro do ano passado e trouxe diversas mudanças para o jogo com um rebalanceamento geral dos personagens e Infiltration explicou o motivo de, por enquanto, não estar gostando muito das mudanças feitas pela Capcom.

“Para ser honesto, eu realmente não gostei,” disse Infiltration. “Por estar constantemente tentando trazer novos jogadores, essas novas mudanças… Parecem muito drásticas.”

“Ter novos jogadores regularmente é bom, mas parece que estão pedindo que os jogadores que gostaram e trabalharam duro na Primeira Temporada joguem fora o personagem que eles treinaram por um ano, o que é frustrante. Esse é o maior problema por enquanto.”

“A Capcom está tentando tornar o jogo mais fácil e ao mesmo tempo torna-lo um eSport com a Capcom Pro Tour. Mas na Capcom Pro Tour pareceu que não estão mostrando consideração aos veteranos que treinaram duro por tanto tempo. Se eles querem tornar o jogo mais casual, foque nisso. Porém com todo o esforço dado ao Capcom Pro Tour eles precisam pensar nos jogadores que competem com regularidade. Parece que a Capcom só quer focar nos novos jogadores. Isso é uma das reclamações. Eu realmente não entendo o que a Capcom está pensando.”

Infiltration também comentou sobre algumas mudanças que os personagens receberam e diz que agora que “cortaram os braços e as pernas de Nash”, ele irá começar a treinar com a Ibuki para a nova temporada.

No fim ele agradece à Capcom pelo ano de grandes experiências que teve e que nesse ano vai confiar na empresa e dar tudo de si. Ele também comenta que não é por ser um jogador profissional de Street Fighter, mas que no fundo ele é um fanboy da Capcom e que joga os jogos da empresa desde criança. E que tudo que disse para a Capcom é por amor.

Caso queira conferir a entrevista na íntegra legendada em inglês basta conferir o vídeo a seguir