Durante a apresentação da Square Enix na E3, os desenvolvedores de Marvel’s Avengers comentaram que seria possível jogar o game em modo multiplayer, porém, não foram além dessa informação.

Por conta disso a IGN foi atrás dos desenvolvedores da Crystal Dynamics para entender melhor como funcionaria esse multiplayer do jogo e descobriram que a campanha principal de Marvel’s Avengers será totalmente single player.

Joshua Yehl, da IGN, comentou na postagem original que após jogar a demo disponível na E3 ele conseguiu entender melhor o motivo disso. A Crystal Dynamics disponibilizou um demo que é essencialmente o trailer mostrado durante a conferência, com a exceção de ser 100% jogável. Conforme você progride durante o ataque feio à ponte Golden Gate, você vai alternando o controle de cada Vingador por diferentes segmentos da missão, até chegar na batalha contra o Taskmaster.

Tendo em vista o fato de que você sempre irá alternar entre os vingadores em determinadas partes das missões do modo campanha do jogo, faz sentido não colocarem um modo multiplayer. Afinal, a escolha de design dos criadores do jogo é fazer com que você experimente jogar com todos os Vingadores ao decorrer dos eventos do jogo.

Então onde entra o modo multiplayer? De acordo com Vincent Napoli, designer de combate da Crystal Dynamics, conforme você progride na campanha principal algumas missões secundárias começarão aparecer, e nelas haverá a opção de multiplayer, permitindo o jogador escolher qual Vingador ele quiser. “Se você quiser fazer todas as missões como o Thor para aumentar o level dele, você poderá fazer isso e em seguida retornar para a história principal.”

Marvel’s Avengers será lançado dia 15 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia. Mas, se você optar pelo console da Sony, irá poder testar o jogo antes do lançamento, além de ganhar alguns mimos adicionais.