Uma das obras mais famosas (e aterrorizantes) de Lovecraft, Call of Cthulhu finalmente ganhará uma nova adaptação em formato de videogame! A releitura do lendário RPG de papel e caneta produzido pela Chaosium verá sua encarnação na Unreal Engine 4 em 2017.

O game havia sido anunciado em 2014, com desenvolvimento regido pela Frogwares (responsável por Sherlock Holmes: Crimes and Punishment) mas não se houve notícias do projeto até então. Eis que, na última semana, a notícia foi que o desenvolvimento do jogo passou para a Cyanide Studios (a mesma de Styx: Master of Shadows). O game será publicado pela Focus Home Interactive.

Estamos bem felizes que a Focus nos confiou a adaptação para videogames do aclamado RPG Call of Cthulhu. Como fãs de longa data, trabalhar com um parceiro como a Focus num projeto original é bem excitante e, novamente, um privilégio.

Patrick Pligersdorffer, CEO da Cyanide Studios

O jogo irá misturar horror psicológico e elementos de stealth, enquanto investigaremos “a verdade por trás da morte de uma artista renomada e sua família”. Os jogadores irão descobrir cada vez mais enquanto são aterrorizados pela preparação do despertar do Old Great One Cthulhu.

Até o momento o game foi dito que chegará para consoles (não especificados) e PC. Confira duas novas imagens:

call_of_cthulhu-01-1152x648 call_of_cthulhu-02-1152x648

Via: VG24/7