Alexander Velicky, de 19 anos de idade, foi contratado recentemente após os resultados de seu mod, Falskaar, para o jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

 

Falskaar adicionou 25 horas a mais de conteúdo para o jogo, com um mapa que chega a aproximadamente um terço do tamanho de Skyrim. Com novos personagens, dublagens completas e quests principais e opcionais.

O mod não trouxe um emprego na Bethesda para Alexander, mas foi o suficiente para chamar a atenção da Bungie, conhecida por criar a série Halo, que contratou-o como sócio-designer na empresa.

O rapaz afirma que, mesmo se candidatando à diversas companhias, a Bungie estava em sua categoria de “grande empresa que irá me ignorar completamente”, o que não se provou verdade.

Agradecendo a comunidade de mods pelo apoio e encorajamento, Alexander declara que o futuro está incerto e que agora deseja se focar em trabalhos profissionais antes de projetos pessoais.

Com mais de 2,000 horas (quase 3 meses, se você ficou com preguiça de fazer as contas) de tempo de criação, Falskaar tomou boa parte do tempo de Velicky, que após se formar no ensino médio, deixou de ir para a faculdade para trabalhar em tempo integral com o modificador. Tem morado com seu pai, que apoiou totalmente seus esforços.

Alexander afirma que métodos como estes são necessários para se alcançar a atenção de empresas como a Bethesda. Uma boa sorte nessa nova jornada para Alexander Velicky e que traga bons trabalhos para todos na Bungie.

Confira o trailer aqui.

Confira esta, e mais notícias de sucesso no mundo business, aqui na Jogazera!