Pode um jogo AAA como Destiny ser inovador? Essa foi uma pergunta feita por um fã para a Bungie, desenvolvedora do jogo. O estúdio respondeu listando várias formas que eles estão se esforçando para sair da mesmice em vez de apenas sentar sobre suas conquistas passadas.

“Você pode nos fazer soar como um velho, seu tio favorito que mal consegue tocar seus dedos dos pés. Mas a Bungie é nova e ágil –mal chegamos nos nossos vinte anos,” Bungie escreveu. “Nós ainda temos riscos a correr, Qualquer um que passe tempo pensando em como as coisas podem ser em vez de como elas são, pode inovar. Qualquer um que jogue fora suas antigas formas de fazer as coisas, pode inovar,” a companhia acrescentou. “Qualquer um que pense que eles podem voar além da marca d’água pode inovar. Qualquer um que tenha sua geladeira cheia de energéticos pode inovar.”

A Bungie também disse que essa “massiva infusão de sangue novo” esta ajudando a expandir e testar coisas novas. Uma das novas contratações deles é Danny Bulla, que trabalhou em Red Dead Redemption na Rockstar Games como Designer de Game Senior. Bulla atualmente esta trabalhando nos elementos de sandbox de Destiny. “Nada melhor para fazer com que um cachorro velho aprenda truques novos mais rápido do que um filhotinho novo que tenta pegar sua bola,” disse a Bungie.

Publicado pela mesma companhia que publica a série Call of Duty, Activision, Destiny será lançado em 2014 para os consoles dessa e da próxima geração, mas não para PC, Wii U e portáteis. Activision espera que Destiny seja a terceira franquia bilionária deles, se juntando a Skylanders e Call of Duty.