O preço de seguir tendências custou caro para Cliff Bleszinski. O criador de Unreal Tournament e Gears of War sentiu na pele ao tentar pegar uma fatia de um mercado hiper saturado.

Cliff anunciou o fechamento de seu estúdio com pesar e uma mensagem descrevendo sua breve trajetória com Lawbreakers e Radical Heights, na Boss Key Productions.

Boss Key Productions foi fundada em 2014 por Bleszinski e Arjan Brussee, ambos ex-membros da Epic Games. Lawbreakers, o primeiro jogo do estúdio, foi lançado pouco tempo depois com a premissa de ser um FPS hardcore, dando enfoque para o cenário competitivo e e-sports. Meses após o lançamento, a base de jogadores estava quase nula – devido ao sucesso de Overwatch e outros jogos mais atrativos do mesmo gênero.

Após mais uma investida, Radical Heights fracassou ao tentar competir no cenário battle royale contra PUBG e Fortnite. O jogo beirava a vergonha da mal otimização e falta de novidade, não demorou para ser rechaçado de críticas.

Cliff comentou também que irá tirar um tempo da indústria dos jogos e focar mais em seus projetos pessoais e sua família. Não informou quanto tempo seria e se tentaria algo novamente no mercado de jogos – porém, a lição foi aprendida da pior forma possível.

Via: Kotaku