Depois de longos anos de espera, os fãs de Vampire: The Masquerade – Bloodlines, jogo de RPG lançado para o PC em 2004, já podem comemorar. Previsto para 2020, a Paradox divulgou o lançamento Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, sequência do aclamado jogo.  

O trailer traz diversos elementos do cenário, incluindo algumas boas cenas de perseguição, apesar de deixar claro que não se trata do gameplay final. Confere aí:  

Inspirado no RPG de mesa homônimo, ambientado no sistema World of Darkness, o jogador de Bloodlines 2 assumirá o papel de um vampiro recém-abraçado (ou recém-criado para os que não estão familiarizados com o termo do RPG) e dessa vez percorrerá as ruas de Seattle atrás de ação e muito sangue.  

A liderança do design narrativo do jogo está sob tutela de Brian Mitsoda, escritor original de Bloodlines e o desenvolvimento está nas mãos do estúdio independente Hardsuit Labs, com publicação da Paradox Interactive, detentora da licença de World of Darkness.  

Ainda sem muitos detalhes, Brian divulgou pouco do que virá a ser Bloodlines 2, que deve sair para Playstation 4, XBox One e PC.  

A história

O jogador de Bloodlines 2 é um dos muitos humanos atacados inexplicavelmente em um Abraço em Massa (quando os vampiros transformam diversos humanos em vampiros) por parte dos vampiros da cidade de Seattle, jogado em uma perigosa política dos seres da noite. As tensões entre facções rivais da cidade estão a ponto de estourar e esse ataque traz muito caos para o status quo dos vampiros locais. Você é a testemunha de um inquérito que se inicia para saber os segredos desse mistério e não terá outra opção a não ser entrar no jogo deles.  

O novo vampiro então terá que escolher lado da guerra e encontrará alianças desconfortáveis com sua facção ou outra rival em um mundo que reagirá as escolhas que fizer. Assim como no tradicional RPG de mesa, Vampire, o jogador poderá usar seus poderes sobrenaturais contra sua presa ou seus inimigos, mas deve ficar atento para não quebrar a Máscara, lei absoluta do segredo que mantém a sociedade vampírica oculta dos olhares da humanidade.  

Seattle

Diferente do primeiro jogo da série, Bloodlines 2 se passará em Seattle, nos EUA, uma cidade que tem sido comandada por vampiros desde sua fundação. Fielmente ambientada para o mundo das trevas, a cidade será palco de suas perseguições atrás de presas e sangue, onde facções de vampiros rivais lutam pelo controle do lugar, cada uma com suas próprias características e histórias únicas.  

Como podemos ver no início do trailer, a superfície de Seattle nos mostra o quão bonita pode ser uma ambientação de videogame, trazendo o brilho luminoso de uma roda gigante em um dos cais comerciais da cidade.  

A história de Bloodlines 2 mistura horror e noir, como seu antecessor, mas seu estilo visual não depende exclusivamente das sombras expressionistas do noir clássico ou dos signos de neon de seus contemporâneos. Em vez disso, ele é cheio de uma variedade de técnicas de iluminação, cada uma com salas sufocantes e espaços ao ar livre com diferentes estados de espírito. Seattle promete ser um show à parte nesse jogo. 

World of Darkness nos games

Vampire: The Masquerade – Bloodlines é um aclamado jogo de RPG que tem fãs fervorosos ao redor do mundo, muito pelo seu toque de humor negro ou ainda sua proximidade com o RPG original.  

Antes desenvolvido pelo extinto estúdio Troika Games, teve seu lançamento apressado quando ainda não havia sido finalizado, no mesmo dia que Half-Life 2. Desde então, uma comunidade de modders atualizou e manteve Bloodlines vivo por mais de uma década, recriando níveis que foram cortados do jogo.  

Toda a franquia World of Darknessque inclui jogos de RPG de mesa e live-action, romances e o jogo de videogame Vampire: The Masquerade  Redemption, teve um passado turbulento. Um MMO foi iniciado e depois descontinuado pelo estúdio EVE Online CCP, quando publisher White Wolf atualizou todo o lore de Vampire: The Masquerade. Por conta dos erros e lançamento malfeito, o estúdio perdeu seus direitos de publicação, que foram então negociados com a Paradox Interactive 

Ainda sem data exata de lançamento, aguardamos mais informações e gameplays desse jogo que promete agradar os fãs mais fervorosos por sangue.