Um dos exclusivos de maior peso do PlayStation 4 poderá em breve se juntar a Horizon: Zero Dawn no PC. Rumores como esse já circulavam há algum tempo, mas atualmente veio ganhando mais força com diversas fontes confirmando a mesma coisa.

As primeiras informações vieram do Twitter:

“Agora você pode jogar Bloodborne no PC com PS Now… ou esperar mais um pouco”

O usuário em questão é popular na plataforma por divulgar informações de novos jogos, promoções e novidades.

Nesse caso, fica quase explícito que o título será lançado para PC propriamente (sem a necessidade de uma assinatura da PS Now).

O que começou como um meme para obter atenção para as causas do movimento Black Lives Matter, a usuária CaseyExplosion relatou que uma fonte bem confiável confirmou que o game, de fato, será lançado para PC, com a portabilidade sendo feita por uma empresa que “não nos decepcionará”.

Por fim, um vídeo de um canal chamado “PC Gaming Inquisition” começou a circular, no qual a pessoa afirma que conta com fontes confiáveis e que Bloodborne será lançado em forma de remaster para PS5 e portado para PC, incluindo melhorias como suporte à resolução 4K, telas ultrawide e 60fps.

Ele afirma também que a Sony fechará o evento de revelação do PS5 mostrando o remake de Demon’s Souls:

As empresas responsáveis nesse caso (mencionadas pela CaseyExplosion) seriam a Bluepoint Games (também responsável pelo remake de Demon’s Souls) e a QLOC (encarregada pela remasterização de Dark Souls).

O insider conhecido como Dusk Golem (conhecido pelo vazamento do reboot de Silent Hill e Resident Evil 8) também reafirmou tudo o que foi vazado até o momento:

(…) Ouvi algumas vezes também que Bloodborne será lançado para PC e um grupo de pessoas em que confio também confirmaram que está acontecendo.

Por fim, rumores são rumores. Leve tudo isso com cautela e espere o anúncio oficial por parte da Sony. Até lá, podemos ficar um pouco animados!