Uma das características mais repudiadas do jogo não existirá mais, segundo a Blizzard, a partir de 18 de Março de 2014.

A Blizzard fez um anúncio, admitindo uma certa lamentação em questão do assunto, tomando uma decisão ardorosa. Leia a declaração abaixo:

Inicialmente, quando desenvolvemos e implementamos as casas de leilão, o objetivo era de providenciar um sistema seguro e conveniente para trocas. Mas como mencionamos em diversas ocasiões, se tornou crescentemente claro que, apesar dos beneficios do sistema de AH (auction houses) e o fato de que varios jogadores utilizam desse serviço, esse sistema enfraquece, no fim das contas, o objetivo principal de Diablo: matar monstros e conseguir loot (ganhos). Com isso em mente, queremos anunciar a todos que decidimos remover o Sistema AH de Ouro e Dinheiro Real de Diablo III.

Ainda deram parecer sobre a futura expansão e seu novo sistema de ganhos:

Sentimos que, junto do sistema de Loot 2.0 em desenvolvimento ao mesmo tempo com Reaper of Souls™, será uma jogada que resultará em um jogo de experiencia mais recompensadora aos nossos jogadores.

Finalizaram com datação e explicações em relação a notícia, em si:

Estamos trabalhando nos detalhes de como o sistema de AH será descontinuado, mas queriamos dividir as noticias o mais breve de nossa decisão, em prol de dar a todos o maximo de antecendencia possivel. Por favor, note que a descontinuação (do serviço) será no dia 18 de Março de 2014. Manteremos todos informados ao longo do processo.

Com uma nova atualização, a Blizzard descontinuará o serviço, que permitia que jogadores comprassem itens com dinheiro de verdade, conhecido como Auction House. Um dos aspectos mais polêmicos do jogo, pois boa parte dos fãs era contra a possibilidade de que, jogadores, ao invés de se dedicar e evoluir no jogo, cortassem caminhos e trapaceassem com dinheiro.

Confira outras notícias sobre Diablo III, e muito mais, aqui na Jogazera.