A Blizzard liberou para testes na RTP (PTR) seu futuro patch 23.0 de Heroes of the Storm, que tem como destaques as seguintes novidades:

Evento comemorativo do Festival da Lua

  • Recompensa de 200 de Ouro para quem concluir a missão diária “Corrida do Galo”
  • Recompensa de Retrato do Galo Lunar e Montaria do Galo Lunar para quem completar a Corrida do Galo 25 vezes.

 

Novo modo de Jogo Personalizado

Uma nova versão do mapa Clareira Maldita foi adicionado ao modo de Jogo Personalizado, onde até 10 jogadores poderão utilizar várias “trapaças”:

  • Definir velocidade do jogo: Altera a velocidade do jogo para Mais lento, Lento, Normal, Rápido e Mais rápido.
  • Ativar/desativar Tropas: Ativa ou desativa o nascimento de Tropas de cada equipe.
  • Redefinir estruturas: Restaura todos os pontos de vida das Estruturas. As Estruturas destruídas serão reconstruídas.
  • Ativar/desativar a geração de tributo: Ativa ou desativa o aparecimento de Tributo do Senhor dos Corvos. Esse botão só pode ser usado antes do primeiro Tributo.
  • Mover-se para cá: Transporta instantaneamente o Herói do jogador para o local da câmera.
  • Redefinir Talentos: Redefine os Talentos de todos os jogadores. (Se a opção “Compartilhar Trapaças” estiver ativada, esse botão redefinirá os Talentos somente do jogador que o apertar.)
  • Concluir recargas: Conclui a recarga das Habilidades de todos os jogadores. Pode ser usada a cada 5 segundos. (Se a opção “Compartilhar Trapaças” estiver ativada, esse botão concluirá as recargas somente do jogador que o apertar.)
  • Definir o Nível da Equipe: Ajusta o nível de cada equipe, de 1 a 30. Isso também afeta o poder das Tropas e dos Acampamentos de Mercenários neutros.
  • Ativar/desativar Mana Infinito: Ativa ou desativa o custo das Habilidades de cada equipe.
  • Definir Dano Causado: Ajusta o dano causado por cada equipe, de 0% a 300% do dano normal.
  • Definir Dano Recebido: Ajusta a quantidade de dano recebido por cada equipe, de 0% a 300% do dano normal.

As trapaças serão apresentadas através de um menu no lado esquerdo da tela, que por padrão apenas o primeiro jogador terá acesso, mas o mesmo poderá ativar a opção de Compartilhar Trapaças para que todos tenham acesso ao menu.

 

Nova Heroína: Valira (Valeera)

Valira é uma nova melee Assassina introduzida em HotS e listada com nível de dificuldade alto. A diversidade do estilo de jogo de Valira é que ao ativar seu modo furtivo (D) ela ganha um diferente conjunto de habilidades. Para quem já jogou World of Warcraft, Valira é basicamente um Rogue. Veja os detalhes:

Especialização

Sumir (D): Valira some de vista, tornando-se Furtiva e ganhando 10% de Velocidade de Movimento. Durante o primeiro segundo, ela fica Irrevelável e pode atravessar outras unidades. Usar Sumir concede a Valira outro conjunto de habilidades enquanto ela permanecer Furtiva.

 

Habilidades Básicas

Golpe Sinistro (Q): Arremete, causando dano a todos os inimigos em linha reta. Se Golpe Sinistro atingir um Herói inimigo, a arremetida será interrompida e a recarga será reduzida para 1 segundo. Concede 1 Ponto de Combo.

Rajada de Lâminas (W): Causa dano na área ao redor da Valira. Concede 1 Ponto de Combo para cada Herói inimigo atingido.

Eviscerar (E): Consome todos os Pontos de Combo para Eviscerar um inimigo, causando dano de acordo com a quantidade de Pontos de Combo. Valira pode acumular até 3 Pontos de Combo.

 

Habilidades após Sumir

Emboscar (Q): Embosca um alvo, causando dano a ele. Concede 1 Ponto de Combo.

Golpe Baixo (W): Causa um pouco de dano a um inimigo e o atordoa por 1,5 segundo. Concede 1 Ponto de Combo.

Garrote (E): Garroteia um inimigo, causando um pouco de dano instantaneamente e uma grande quantidade de dano ao longo de 7 segundos. Silencia a vítima por 2 segundos. Concede 1 Ponto de Combo.

 

Habilidades Heroicas

Bomba de Fumaça (R): Cria uma nuvem de fumaça. Enquanto estiver na fumaça, Valira fica Irrevelável, pode atravessar outras unidades e ganha 25 de Armadura, reduzindo o dano recebido em 25%. Valira pode continuar a atacar e usar Habilidades sem ser revelada. Dura 5 segundos. Usar essa Habilidade não cancela Sumir.

Manto das Sombras (R): Valira se envolve em um Manto das Sombras, livrando-se imediatamente de todos os efeitos de dano periódico. Por 1 s, ela fica Irrefreável e ganha 75 de Armadura Mágica, que reduz o dano recebido das Habilidades em 75%. Usar essa Habilidade não cancela Sumir.

 

O patch trará ainda melhorias de interface e performance,  novas montarias, skins, correções de bugs e também modificações em alguns heróis. Assista o trailer abaixo para ver algumas novidades em ação: