A Blizzard e o Facebook anunciaram hoje, 6 de Junho de 2016, que estão trabalhando em conjunto para oferecer aos jogadores de todo o mundo novas maneiras de se conectarem e compartilharem suas experiências de jogo, incluíndo suporte às ferramentas de Facebook Login e Facebook Live.

Segundo a nota, já no final deste mês a opção de Facebook Login estará disponível para PC, permitindo que jogadores se cadastrem e acessem os títulos da Blizzard usando seus dados do Facebook.

Este seria o pontapé inicial para que outra feature (ainda sem data definida) seja disponibilizada para jogadores: Facebook Live, que está sendo integrada a um recurso próprio da Blizzard chamado de “Go Live”, permitindo que jogadores possam fazer streaming de seus gameplays diretamente nas suas timelines do Facebook, e que seus amigos se inscrevam para serem alertados quando novos streams estiverem ativos.

“Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecer aos jogadores recursos e serviços que tornem a troca de experiências fácil e divertida”, disse Gio Hunt, vice-presidente executivo de operações corporativas da Blizzard Entertainment. Gio também disse que a Blizzard vem “trabalhando lado a lado com o Facebook nessa integração com Overwatch, e com outros jogos”, o que pode indicar que Overwatch será ao primeiro título a ter a feature “Go Live” disponibilizada.

***

E aí, o que achou da notícia? Acha uma boa a Blizzard estar disponibilizando esse tipo de feature dentro dos jogos? Participe, deixe seus comentários!