A Blizzard acaba de anunciar o maior pacote de atualização já feita para Heroes of the Storm, que inclusive está sendo chamado de Heroes 2.0 tamanha a quantidade de mudanças.

Segundo os desenvolvedores a principal motivação é fazer um melhor jogo free-to-play, dando chances para que todos os jogadores possam obter itens que hoje somente estão disponíveis utilizando dinheiro real.

Para isso um novo sistema de progressão entrará em ação, muito parecido com o que temos em Overwatch. A medida que avança além da experiência você também receberá baús de tesouro, que poderão lhe dar vários itens como skins, emojis, estandartes, linhas de voz, narradores, sprays e até mesmo personagens.

O nível dos personagens não terá mais limite (atualmente é 20), e a progressão a partir do nível 10 será mais rápida e constante do que hoje (irá requere bem menos horas para passar de nível do que atualmente). O seu nível como jogador também não terá mais limite (hoje é 40) e passará a ser determinado pela soma dos níveis de todos seus personagens.

Foi introduzida também uma nova moeda: gemas. As gemas poderão ser compradas com dinheiro e permitirão que os jogadores adquiram diretamente qualquer item dentro do jogo, como heróis, skins e baús, facilitando para quem prefere comprar diretamente sem depender da sorte.

Outra forma de aquisição de skins serão os estilhaços, uma moeda criada apenas para a compra de itens cosméticos, que por sua vez serão adquiridas diretamente nos baús ou trocando itens repetidos em sua coleção. O ouro continua sendo a moeda para aquisição de heróis e pode ser obtidas através de tarefas diárias, jogando partidas e ganhando experiência.

E com a introdução de vários novos itens a interface também recebeu novidades. Tudo que você adquirir ficará na sua “Coleção”, onde será possível montar combinações de skin + montaria + spray + etc para cada herói e selecioná-las rapidamente antes de entrar em uma partida.

Além disso há também a adição de uma nova heroína em HotS: Cássia. Ela está listada como assassina e é baseada nas Amazonas do universo de Diablo.

Confira as principais mudanças nos vídeos abaixo (legendados em português) e também tem tudo detalhado nos Patch Notes em português.

Heroes os the Storm 2.0 já está disponível nos servidores de testes (PTR) e deve ser lançado ainda em Abril.